Um estudante de enfermagem consultou uma tabela de medidas de agulha.
Ao treinar a aplicação de injeções em uma laranja, ele percebeu que:
Questões relacionadas
- História | 6.03 Revolução Industrial
Era esta uma das artérias principais da cidade e regurgitara de gente durante o dia todo. Mas, ao aproximar-se o anoitecer, a multidão engrossou e, quando as lâmpadas se acenderam, duas densas e contínuas ondas de passantes desfilavam [...].
Muitos dos passantes tinham um aspecto prazerosamente comercial e pareciam pensar apenas em abrir caminho através da turba. Traziam as sobrancelhas vincadas e seus olhos moviam-se rapidamente; quando davam algum encontrão em outro passante, não mostravam sinais de impaciência; recompunham-se e continuavam, apressados, seu caminho.
POE, E. A. Contos de Edgar Allan Poe. São Paulo: Cultrix, 1986.
O conto, originalmente publicado em 1840, apresenta um perfil das metrópoles do século XIX, destacando
- Matemática - Fundamental | 3.4 Valor Posicional
Leia a reportagem e responda
A DOR FAZ A UNIÃO
De 2005 para cá, o Santa Cruz do Recife só perdeu. Caiu para a Série B em 2006, foi parar na C em 2007 e na D em 2008. No domingo 16, ao empatar com o Treze da Paraíba por 0 a 0, finalmente subiu. No estádio do Mundão do Arruda, havia 59 996 pessoas. No campeonato, a média de público da equipe nos jogos em casa é 38 836 pessoas (...). Mais gente acompanha os jogos do Santa Cruz na capital que os do Corinthians em São Paulo e os do Flamengo no Rio. (...)
Complete a tabela, registrando os números da tabela destes 3 modos.
- Matemática | 2.2 Conjuntos Numéricos
(ENEM 2014 2º APLICAÇÃO)
André, Carlos e Fábio estudam em uma mesma escola e desejam saber quem mora mais perto da escola. André mora a cinco vinte avos de um quilômetro da escola. Carlos mora a seis quartos de um quilômetro da escola. Já Fábio mora a quatro sextos de um quilômetro da escola.
A ordenação dos estudantes de acordo com a ordem decrescente das distãncias de suas respectivas casas à escola é - Literatura | 4.1 Romantismo(UNIFESP) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Um sarau é o bocado mais delicioso que temos, de telhado abaixo. Em um sarau todo o mundo tem que fazer. O diplomata ajusta, com um copo de champagne na mão, os mais intrincados negócios; todos murmuram, e não há quem deixe de ser murmurado. O velho lembra-se dos minuetes e das cantigas do seu tempo, e o moço goza todos os regalos da sua época; as moças são no sarau como as estrelas no céu; estão no seu elemento: aqui uma, cantando suave cavatina, eleva-se vaidosa nas asas dos aplausos, por entre os quais surde, às vezes, um bravíssimo inopinado, que solta de lá da sala do jogo o parceiro que acaba de ganhar sua partida no écarté, mesmo na ocasião em que a moça se espicha completamente, desafinando um sustenido; daí a pouco vão outras, pelos braços de seus pares, se deslizando pela sala e marchando em seu passeio, mais a compasso que qualquer de nossos batalhões da Guarda Nacional, ao mesmo tempo que conversam sempre sobre objetos inocentes que movem olhaduras e risadinhas apreciáveis. Outras criticam de uma gorducha vovó, que ensaca nos bolsos meia bandeja de doces que veio para o chá, e que ela leva aos pequenos que, diz, lhe ficaram em casa. Ali vê-se um ataviado dandy que dirige mil finezas a uma senhora idosa, tendo os olhos pregados na sinhá, que senta-se ao lado. Finalmente, no sarau não é essencial ter cabeça nem boca, porque, para alguns é regra, durante ele, pensar pelos pés e falar pelos olhos.
E o mais é que nós estamos num sarau. Inúmeros batéis conduziram da corte para a ilha de... senhoras e senhores, recomendáveis por caráter e qualidades; alegre, numerosa e escolhida sociedade enche a grande casa, que brilha e mostra em toda a parte borbulhar o prazer e o bom gosto.
Entre todas essas elegantes e agradáveis moças, que com aturado empenho se esforçam para ver qual delas vence em graças, encantos e donaires, certo sobrepuja a travessa Moreninha, princesa daquela festa.
(Joaquim Manuel de Macedo. A Moreninha, 1997.)
Levando em conta o contexto em que floresceu a literatura romântica, as informações textuais refletem, com
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
(UECE) Atente ao que se afirma a seguir sobre células do tecido sanguíneo:
I. Neutrófilos são leucócitos agranulosos que têm função de defesa e atuam na fagocitose de micro-organismos invasores e partículas estranhas.
II. Basófilos são leucócitos granulosos relacionados à liberação de heparina e de histamina; também são relacionados a diversos tipos de alergia.
III. Monócitos são células efêmeras na corrente sanguínea, pois migram para tecidos específicos, como por exemplo, baço e pulmões, onde se transformam em macrófagos.
Está correto o que se afirma em