A questão refere-se à marca de um breve fato histórico das Casas Bahia – rede de varejo de móveis e eletrodomésticos no Brasil. Leia-as e observe-as com atenção. Fonte: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=mascote+casas+bahia&um=1&ie=UTF 8&ei=WLXcSvqWOs6YlAfklN2hAQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CBwQsAQwAw - 19/10/2009 – adaptado. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O baianinho, mascote das Casas Bahia, foi criado em 1970, destinado à maior rede do país que surgiu como um símbolo para representar a integração dos clientes, especialmente os nordestinos. Por incrível que pareça, Casas Bahia não é uma rede de varejo surgida na Bahia, mas ganhou esse nome em homenagem aos seus primeiros clientes nordestinos, principalmente baianos, no Estado de São Paulo, em meados dos anos 50. Fonte: http://www.superbrands.com.br/PDFs/casas%20bahia.pdf – 19/10/2009 – adaptado.
Especifique, de acordo com os dicionários, o significado do verbete MASCOTE. Após identificar o verbete, explique o motivo, conforme o contexto histórico das Casas Bahia, o fato de colocar o baianinho como tema atrativo da marca.