A HISTÓRIA DE CADA UM
39.
Explique o fator que contribui para que eles sejam diferentes .
______________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Literatura | 4.1 Romantismo
(ENEM 2018 2ª APLICAÇÃO) Talvez julguem que isto são voos de imaginação: é possível. Como não dar largas à imaginação, quando a realidade vai tomando proporções quase fantásticas, quando a civilização faz prodígios, quando no nosso próprio país a inteligência, o talento, as artes, o comércio, as grandes ideias, tudo pulula, tudo cresce e se desenvolve? Na ordem dos melhoramentos materiais, sobretudo, cada dia fazemos um passo, e em cada passo realizamos uma coisa útil para o engrandecimento do país.
ALENCAR, J. Ao correr da pena. Disponível em: www.dominiopublico.gov.br. Acesso em: 12 ago. 2013.
No fragmento da crônica de José de Alencar, publicada em 1854, a temática nacionalista constrói-se pelo elogio ao(à)/
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
Suas obras têm faixas grandes e retangulares, com cores bem selecionadas. Seus tons de vermelho são notáveis em comparação com os marrons, pretos e ferrugens mais sóbrios que aparecem em muitas de suas obras. Ele é Mark Rothko (1903 – 1970), um importante artista russo-americano que é considerado o papa do expressionismo abstrato. A propósito, ele sempre rejeitou esse rótulo e não aceitava a classificação de pintor abstrato.
Disponível em: https://istoe.com.br. Acesso em: 13 jul. 2021.
Analisando a obra de Rothko com relação ao uso da cor, podemos inferir
- Química | 3.8 Bioquímica
(Uefs)
Existe vida de uma forma completamente diferente de tudo que se conhece até agora. A descoberta revelada pela Nasa é de uma bactéria que pertence ao grupo das halomonodáceas, que vive nas águas salgadas e ricas em arsênio do lago Mono, na Califórnia. A bactéria é uma forma de vida que incorpora no DNA, no lugar do fósforo, um elemento químico tóxico que não deveria fazer parte, em tese, da química da vida: o arsênio.
Uma análise dessas informações e da sequência de nucleotídeos do DNA, representada pela estrutura na figura, permite afirmar:
- Literatura | 4.3 Naturalismo
(VUNESP) Desde já a ciência entra, portanto, no nosso domínio de romancistas, nós que somos agora analistas do homem, em sua ação individual e social. Continuamos, pelas nossas observações e experiências, o trabalho do fisiólogo que continuou o do físico e o do químico. Praticamos, de certa forma, a Psicologia científica, para completar a Fisiologia científica; e, para acabar a evolução, temos tão somente que trazer para nossos estudos sobre a natureza e o homem o instrumento decisivo do método experimental. Em uma palavra, devemos trabalhar com os caracteres, as paixões, os fatos humanos e sociais, como o químico e o físico trabalham com os corpos brutos, como o fisiólogo trabalha com os corpos vivos. O determinismo domina tudo. É a investigação científica, é o raciocínio experimental que combate, uma por uma, as hipóteses dos idealistas, e substitui os romances de pura imaginação pelos romances de observação e de experimentação.
Émile Zola. O romance experimental, 1982. Adaptado.
Depreendem-se do comentário do escritor francês Émile Zola preceitos que orientam a corrente literária
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
(IFSUL) Uma das substâncias mais importantes para os seres vivos, a água, está causando preocupação, pois está ameaçada de diminuição na natureza, onde pode ser encontrada nos estados sólido, líquido e vapor.
Tendo como referência a água, analise as afirmativas abaixo, indicando, nos parênteses, se é verdadeira ou falsa.
Para que ocorra a mudança de estado físico da água, à pressão constante, sua temperatura permanecerá constante, e ocorrerá troca de calor com o ambiente.
Para que ocorra a evaporação da água do suor de nossa pele, deve ocorrer absorção de energia pelo nosso corpo.
Para que certa quantidade de água entre em ebulição, à temperatura ambiente, é necessário que seja diminuída a pressão sobre ela.
A sequência correta, de cima para baixo, é