egundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 218 milhões de crianças entre 5 e 17 anos trabalham no mundo. Qual é o principal motivo que leva uma criança a trabalhar?
Questões relacionadas
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Tem-se observado que a exposição extensa e por longo prazo a pesticidas está associada a problemas à saúde humana, como a neurodegeneração. A destruição de neurônios cuja função é transmitir sinais desde o sistema nervoso central até o órgão motor demonstra que a toxina afetou o:
- História | 3.2 Antiguidade Clássica
O excerto,
A Igreja foi responsável direta por mais uma transformação, formidável e silenciosa, nos últimos séculos do Império: a vulgarização da cultura clássica. Essa façanha fundamental da Igreja nascente indica seu verdadeiro lugar e função na passagem para o Feudalismo. A condição de existência da civilização da Antiguidade em meio aos séculos caóticos da Idade Média foi o caráter de resistência da Igreja. Ela foi a ponte entre duas épocas.
(Perry Anderson. Passagens da Antiguidade ao Feudalismo, 2016. Adaptado.)
Permite afirmar corretamente que a Igreja cristã:
- Matemática | 15.3 Circunferência
(ULBRA) As retas 2x – y – 4 = 0 e 2x + 3y – 12 = 0 interceptam-se no centro de uma circunferência de raio igual a 3. Então podemos dizer que:
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2014 3º APLICAÇÃO)
Uma pessoa, durante sua vida, cometeu crimes, sendo, por consequência, condenada a 10 anos de cadeia. Ainda no tribunal, o juiz, interessado na recuperação dessa pessoa, lhe informou acerca da possibilidade que tinha em reduzir sua pena, caso se dispusesse a trabalhar na marcenaria da penitenciária. Informou-a que a cada 3 dias de trabalho, 1 dia seria "perdoado" em sua pena. Imaginando não haver outras formas de progressão de pena, e considerando que a pessoa trabalhe todos os dias da semana, quanto tempo ela deverá permanecer presa?
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
. Texto base: Paula estava brincando de representar números usando o ábaco. Disponível em: <http://www.uff.br/pibidmat/images/stories/imagens/abacos/64.png>. Acesso em: 16 out. 2014.
Enunciado:
Qual foi o número representado por ela?