¿Qué profesiones pueden tener las mujeres que aparecen el la imagen?
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 11. Fenômenos Naturais e Impactos Ambientais
O planeta Terra é dinâmico e passa por constantes mudanças, fenômenos naturais que ocorrem em diferentes escalas de tempo e espaço. Desde a sua formação, há cerca de 4,5 bilhões de anos, diversos eventos moldaram a superfície e a atmosfera do planeta, como a atividade vulcânica, os movimentos tectônicos, as glaciações e as mudanças climáticas. Compreender essas mudanças é fundamental para entendermos a história do nosso planeta e como ações humanas podem afetá-lo.
As geleiras são importantes reservatórios de água doce, que mantêm os ecossistemas e abastecem populações ao redor do mundo. No entanto, com as mudanças climáticas, as geleiras estão derretendo mais rapidamente do que se formam. O fenômeno que causa isso é o(a):
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2016 3º APLICAÇÃO)
O técnico de um time de voleibol registra o número de jogadas e de acertos, por atleta, em cada fundamento,para verificar os desempenhos dos jogadores. Para que o time tenha um melhor aproveitamento no fundamento bloqueio, ele decide substituir um dos jogadores em quadra por um dos que estão no banco de reservas.O critério a ser adotado é o de escolher o atleta que,no fundamento bloqueio, tenha apresentado o maior númerox de acertos em relação ao número de jogadas de que tenha participado. Os registros dos cinco atletas que se encontram no banco de reservas, nesse fundamento, estão apresentados no quadro.
Qual dos atletas do banco de reservas o treinador deve colocar em quadra?
- Biologia | 09. Botânica
(Uece ) Algumas plantas permanecem ativas durante períodos de seca. Para tanto, tiveram que desenvolver adaptações estruturais que possibilitaram sua sobrevivência. Assinale a alternativa que contém apenas exemplos de adaptações a ambientes secos.
- Língua Inglesa | 1.1 Processo de Formação das Palavras
(ENEM 2010 2º APLICAÇÃO) Hip hop music
Hip hop music is a musical genre which developed as part of hip hop culture, and is defined by key stylistic elements such as rapping, DJing, sampling (or synthesis), scratching and beatboxing. Hip hop began in the South Bronx of New York City in the 1970s. The term rap is often used synonymously with hip hop, but hip hop denotes the practices of an entire subculture.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010.
Brazilian hip hop is one of the world’s major hip hop scenes, with active rap, break dance, and graffiti scenes, especially in São Paulo, where groups tend to have a more international style, influenced by old school hip hop and gangsta rap.
Brazilian rap has served as a reflection of political, social, and racial issues plaguing the disenfranchised youth in the suburbs of São Paulo and Rio. The lyrical content, band names, and song names used by Brazilian hip hop artists often connote the socio-political issues surrounding their communities.
Disponível em: http://en.wikipedia.org. Acesso em: 8 jul. 2010 (fragmento).
Sendo a música uma das formas de manifestação cultural de um país, o rap brasileiro, a partir das informações do texto, tem sido caracterizado
- Língua Portuguesa - Fundamental | 2.5 Conjunção
Texto para a questão. Bom mesmo foi ter amigos. Não amigo de passos paralelos, com os quais eu só podia falar coisa pensada e repensada para não assustar. Gostoso foi ter plenitude de voz e atitudes. Falar do que quisesse, ter resposta para tudo e acreditar que tudo era possível, o mundo simples e aberto. Um dia eu precisava saber quem teria feito o trinquinho da portinha da casinha da lua. – Psssiu! – chamei. – Onde você se escondeu? Minha aranhinha não respondeu, nem botou a cara nos vãos das telhas. – Não gosto dessa brincadeira. Você sabe. Nada. – Vou contar até três: um, dois, três. Nem sinal. Apavorei-me. Olhos arregalados, revirei todos os cantos do telhado. Não a encontrei. Empurrei a porta e vi, achatada no batente, pequena, sem cara, sem pernas, seca, minha aranhinha. Só o corpinho estraçalhado grudado na madeira. Estremeci. Quis pegá-la para tentar ao menos abrir-lhe os olhos de dentro, mas, ao tocá-la, desfez-se em pó e uma rajada de vento espalhou-a por espaços desmedidos. Comecei a chorar. Não bastava. A tristeza não saía. Quis me morrer, não pude. Me morrer eu ainda não sabia. GUIMARÃES, Geni. A cor da ternura. São Paulo: FTD, 1994.
O uso de conjunções, para encadear as orações do trecho “Comecei a chorar. Não bastava. A tristeza não saía” (último parágrafo) em um só período, está adequado na alternativa: