As brincadeiras podem ser vividas em grupo ou individualmente.
Escreva três brincadeiras ou jogos que as crianças praticam individualmente e em grupo.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
Blues da piedade
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem
CAZUZA. Cazuza: O poeta não morreu. Rio de Janeiro: Universal Music, 2000 (fragmento).
Todo gênero apresenta elementos constitutivos que condicionam seu uso em sociedade. À letra de canção identifica-se com o gênero ladainha, essencialmente, pela utilização da sequência textual
- Biologia | 6.4 Tecido Nervoso
Na tabela apresenta a quantidade de água encontrada em diferentes órgãos humanos vivos, proporcionalmente à massa total de cada uma dessas estruturas:
Quantidade de água
(em porcentagem)
Órgãos
10
dentes
50
ossos
60
rins
80
músculos
85
encéfalo
Considere que exista uma relação direta entre a quantidade de água presente nos tecidos humanos vivos e a taxa metabólica de suas células. Dessa forma, levando em consideração apenas os órgãos listados na tabela, é esperado que seja observado um maior consumo de oxigênio nos tecidos presentes
- Geografia | 6.5 Indústria
(UEG) Observe o gráfico sobre o desempenho do emprego no estado de Goiás.
Assim como no estado de Goiás, o Brasil também observou um significativo aumento na criação de postos de trabalho nos últimos onze anos. Esse crescimento no número de empregos no Brasil, e em especial no Estado de Goiás, é resultado:
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Na figura a seguir, tem-se representado um losango ABCD.
Calcule o valor dos ângulos internos desse losango.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Leia o texto a seguir sobre a queda do governo czar russo em 1917. Durante a Revolução de 1917, quase todas as nacionalidades da Rússia enxergaram na queda do czarismo e, depois, na do governo provisório a oportunidade para recuperarem sua liberdade. FERRO, Marc. História das colonizações: das conquistas às independências – séculos XIII ao XX. São Paulo: Companhia das Letras, 1996. (Fragmento)
Enunciado:
Sobre o tipo de política desenvolvida na Rússia após revolução, observa-se que