Leia o texto a seguir:
Toda criança, ao nascer, recebe um nome, e é por esse nome que ela vai ser identificada. Uma pessoa sem um nome não tem uma identidade. Além do nome, as pessoas também têm um sobrenome. Explique: Por que ter um sobrenome é importante?
Questões relacionadas
- Matemática | 1.13 Equação do 2º Grau
(UERN) Considere a seguinte equação:
A partir dessa equação, conclui-se que o número binomial equivale a:
- Biologia | 02. Origem da Vida
(UERN) Em 1668, foi feita uma investigação da suposta origem de vermes em corpos decompostos. O experimento feito, com pedaço de carne crua dentro de frascos abertos e fechados com gaze, confirmou e comprovou que não havia geração espontânea de vermes a partir de corpos em decomposição.
Nessa época, quem foi o responsável por esse experimento?
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
Texto I
ALVES, E. Brasília: Ministério da Cultura: Secretaria de Identidade Cultural (SID), 2009. Disponível em: http://www.minc.gov.br. Acesso em: 01 maio 2010
Texto II
Em sentido antropológico, não falamos em Cultura, no singular, mas em culturas, no plural, pois a lei, os valores, as crenças, as práticas, as instituições variam de formação social para formação social. Além disso, uma mesma sociedade, por ser temporal e histórica, passa por transformações culturais amplas.
CHAUÍ, M. Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 1995 (fragmento).
A concepção que perpassa a imagem e o texto parte da premissa de que o respeito à diversidade cultural significa
- Geografia | 3.4 Clima
(UEG) Observe a figura a seguir.
Considerando-se a representação na figura, verifica-se que a pressão atmosférica é
- História - Fundamental | 07. O trabalho na história
Veja a imagem a seguir.
Disponível em: <www.dcomercio.com.br>. Acesso em: 19 out. 2013.
A) Que tipo de trabalho a imagem está retratando?
B) Você já viu crianças trabalhando pelas ruas de sua cidade?
C) Como você imagina que será o futuro dessa criança?