Esta figura representa uno de los pasos en la preparación de la receta de pastel de chocolate. ¿Qué paso es este?
Questões relacionadas
- Química | A. Equilíbrio Químico
Geralmente, as águas dos oceanos apresentam uma alta concentração de íons e pH entre 8,0 e 8,3. Dentre esses íons estão em equilíbrio as espécies carbonato (CO32-) e bicarbonato (HCO-3), representado pela equação química:
As águas dos rios, ao contrário, apresentam concentrações muito baixas de íons e substâncias básicas, com um pH em torno de 6. A alteração significativa do pH das águas dos rios e oceanos pode mudar suas composições químicas, por precipitação de espécies dissolvidas ou redissolução de espécies presentes nos sólidos suspensos ou nos sedimentos.
A composição dos oceanos é menos afetada pelo lançamento de efluentes ácidos, pois os oceanos
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
(UEG) No primeiro semestre de 2015, a empresa “Aço Firme” fabricou 28000 chapas metálicas em janeiro; em fevereiro sua produção começou a cair como uma progressão aritmética decrescente, de forma que em julho a sua produção foi de 8800 chapas. Nessas condições, a produção da empresa nos meses de maio e junho totalizou:
- Biologia | 11.6 Sistema Endócrino
(UNESP) Um hormônio foi injetado na circulação sanguínea de uma pessoa. O gráfico mostra como a concentração de cálcio no sangue variou ao longo do tempo após a injeção.
É correto afirmar que o hormônio injetado na circulação sanguínea dessa pessoa foi
- Matemática | 14.2 Prisma
Num recipiente com a forma de paralelepípedo reto-retângulo, colocou-se água até a altura de 8 cm e um objeto, que ficou flutuando na superfície da água. Para retirar o objeto de dentro do recipiente, a altura da coluna de água deve ser de, pelo menos, 15 cm. Para a coluna de água chegar até essa altura, é necessário colocar dentro do recipiente bolinhas de volume igual a 6 cm³ cada, que ficarão totalmente submersas.
O número mínimo de bolinhas necessárias para que se possa retirar o objeto que flutua na água, seguindo as instruções dadas, é de
- História | 2.3 Segundo ReinadoÔ ô, com tanto pau no matoEmbaúba* é coronéCom tanto pau no mato, ê êCom tanto pau no matoEmbaúba é coroné* Embaúba: árvore comum e inútil por ser podre por dentro, segundo o historiador Stanley Stein.STEIN, S. J. Vassouras: um município brasileiro do café, 1850.1900. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1990 (adaptado).Os versos fazem parte de um jongo, gênero poético-musical cantado por escravos e seus descendentes no Brasil no século XIX, e procuram expressar a