A) Antigamente não existiam parques de diversões em todos os países. Ao longo dos anos, eles foram sendo construídos. Além de divertir, que outro benefício os parques de diversão trouxeram para as pessoas?
B) As brincadeiras de um parque de diversões são as mesmas que você brinca em casa? Justifique sua resposta
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.07 História em Quadrinhos
Texto base: Considere a tirinha para responder à questão 9.
Enunciado:
A professora, após a leitura do bilhete, comenta que a tentativa foi boa, porque
- Química | 2.5 Oxirredução
(UESB)
MnO4– (aq) + H2O2(aq) + H– (aq) → Mn2 – (aq) + O2(g) + H2O(l)
A compreensão dos fenômenos de oxirredução, importante para o estudo das transformações eletroquímicas e, consequentemente, para o balanceamento de equações químicas, que representam esses fenômenos, se torna indispensável a esse campo de estudo.
Considerando-se essas informações e o balanceamento de equações químicas com os menores coeficientes estequiométricos inteiros, é correto afirmar:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
aprovada a segunda Constituição brasileira. A carta magna de 1891 foi a primeira Constituição da República do Brasil. E, graças a ela, desde sua publicação, muita coisa mudou nas regras do Brasil [...] O marco é importantíssimo para a nossa história [...]. O regime de governo escolhido foi o presidencialismo. O mandato do presidente, eleito pelo voto direto, seria de quatro anos. O primeiro presidente republicano foi o Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, e o vice-presidente foi Floriano Peixoto. Disponível em: <http://www.plenarinho.gov.br/noticias/noticias-antigas/2008/02/xo-monarquia-ola-republica/> Acesso em: 28 fev. 2014. (Fragmento)
Enunciado:
Complete o quadro com as informações solicitadas.
- Geografia | 3.7 Impactos Ambientais
Gifford Pinchot, engenheiro florestal treinado na Alemanha, criou o movimento de conservação dos recursos, apregoando o seu uso racional. Na verdade, Pinchot agia dentro de um contexto de transformação da natureza em mercadoria. Na sua concepção, a natureza é frequentemente lenta e os processos de manejo podem torná-la eficiente; acreditava que a conservação deveria basear-se em três princípios: o uso dos recursos naturais pela geração presente, a prevenção de desperdício e o uso dos recursos naturais para benefício da maioria dos cidadãos.
DIEGUES, A. C. S. O mito moderno da natureza intocada. São Paulo: Hucitec; Edusp, 2000.
A atual concepção de desenvolvimento sustentável diferencia-se da proposta de Gifford Pinchot, do fim do século XIX, pelo foco na
- Sociologia | 6 Sociologia Brasileira
O desenho retrata a fazenda de São Joaquim da Grama com a casa-grande, a senzala e outros edifícios representativos de uma estrutura arquitetônica característica do período escravocrata no Brasil. Esta organização do espaço representa uma