1. Primeiro passo
1.1. Professor, solicite aos alunos que, em grupos, escrevam outras palavras a partir da palavra empreendedorismo.
Lembre aos alunos que as palavras escritas por eles deverão ter relação com empreendedorismo.
EM
PRE
EN
DE
DO
RIS
MO
1.2. Professor, solicite aos grupos que apresentem para os colegas as palavras que escreveram. (Registre no quadro as palavras.) Enquanto os grupos apresentam as palavras, pergunte aos alunos o que elas têm em comum com empreendedorismo.
2. Segundo passo
2.1. Professor, pergunte aos alunos: quais palavras escritas no quadro estão mais próximas do conceito de empreendedorismo e ética. Por quê?
2.2. Peça aos alunos que, em grupo, escolham dez palavras do quadro e escrevam um pequeno texto com elas. Dê um título para o texto.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, pergunte aos alunos quais atitudes construtivas de cuidados consigo e com o outro podemos ter no dia a dia.
3.2. Professor, solicite aos alunos que, em grupo, escrevam acima das imagens quais atitudes construtivas estão sendo realizadas. Exemplo: vontade de aprender, sonhar com o que deseja fazer, ajudar aos outros.
Disponível em:<http://conteudo.imguol.com.br/2013/01/14/criancas-aprendendo-escola-1358195155283_615x300.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<http://bbel.uol.com.br/wp-content/uploads/9e76ab3f-02e4-4c43-98c5-34b6a8398875-2.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018.
Disponível em:<https://i.ytimg.com/vi/42y6DZRpxQs/hqdefault.jpg> Acesso em: 03 jan. 2018