A) Na fazenda não havia relógios. Como Luiz e Paula poderiam medir a passagem do tempo?
B) Considerando que eles chegaram no dia 12 de julho, marque no calendário o dia em que eles retornarão para a sua cidade.
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Marque a afirmativa verdadeira sobre o trabalho infantil.
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
A Emenda Dante de Oliveira, apresentada ao Congresso Nacional em 1984, propondo “Diretas Já” para Presidente foi
- Física | 3.4 Transmissão de Calor
(IFSUL) Analise cada uma das afirmativas abaixo, indicando, nos parênteses, se é verdadeira ou falsa, de acordo com o estudo da Calorimetria.
( ) A temperatura de 104°F corresponde a 40°C.
( ) A dilatação real de um líquido, quando aquecido, representa a dilatação do frasco mais a dilatação aparente do líquido.
( ) A transmissão de calor por convecção promove o movimento das camadas de um líquido ou de ar, sendo que as camadas frias sobem e as camadas quentes descem, devido à diferença de densidade entre elas.
( ) A mudança de fase ocorre sempre que, sob pressão constante, uma substância pura receba ou ceda calor, sem que ocorra variação de temperatura.
( ) A dilatação de uma certa massa de gás perfeito, que sofre uma transformação isobárica, faz com que um aumento de temperatura sobre esse gás provoque um aumento em seu volume.
A sequência correta, de cima para baixo, é
- História | B. Roma
(UFTM) Imperador de Roma entre 253 e 260, Valeriano escreveu:
Não consideramos que os coloni [colonos] tenham a liberdade de abandonar a terra à qual estão presos por sua situação e nascimento. Se o fizerem, que sejam trazidos de volta, acorrentados e castigados.
(Apud Gordon V. Childe. O que aconteceu na história, 1973.)
A determinação imperial ocorreu
- Geografia | 6.4 Transportes
(ALBERT EINSTEIN) “O aumento dos fluxos entre meados do século XX e os dias de hoje é realmente significativo. Nos trinta anos de transição entre os albores da unificação do mercado e do território brasileiros [...], o movimento aéreo de passageiros cresceu mais de 26 vezes...”.
Milton SANTOS; Maria L. SILVEIRA. O Brasil: território e sociedade no início do século XXI. Rio de Janeiro: Record, 2001, p. 167.
Sobre esse aspecto da realidade, constatado no início do século XXI, pode ser dito que ele evoluiu