Compare as imagens das duas famílias.
Escreva duas diferenças e uma semelhança que você percebe entre as duas famílias.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise o cartaz, que fornece um bom conselho de cidadania.
Esse conselho, apesar de válido, deve ser seguido com prudência, pois o uso excessivo do fone de ouvido pode
- Ciências - Fundamental | 04. Biomas e Ecossistemas Aquáticos
Texto base: 11106709
Texto introdutório Há diversos tipos de ecossistemas em nosso planeta, cada um com suas particularidades e importância para a manutenção da vida na Terra. Entre eles, destacam-se o manguezal, a restinga, as praias arenosas e o costão rochoso, que abrigam uma rica diversidade de espécies e desempenham funções fundamentais para o equilíbrio ecológico. Conhecer mais sobre esses ecossistemas é essencial para valorizar e preservar a natureza.
Enunciado:
Qual das alternativas a seguir descreve a restinga?
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem e as informações a seguir.
A rosa dos ventos são pontos que facilitam a orientação do homem na superfície terrestre tornando os deslocamentos mais precisos.
O croqui da escola foi elaborado para facilitar o deslocamento dos alunos, conhecendo o seu entorno.
Para facilitar a sua orientação construa uma rosa dos ventos.
A partir das informações e da localização da quadra podemos inferir que
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Texto I
Entrevistadora – eu vou conversar aqui com a professora A. D. ... o português então não é uma língua difícil?
Professora – olha se você parte do princípio... que a língua portuguesa não é só regras gramaticais... não se você se apaixona pela língua que você... já domina que você já fala ao chegar na escola se o teu professor cativa você a ler obras da literatura. ... obras da/dos meios de comunicação... se você tem acesso a revistas... é... a livros didáticos... a... livros de literatura o mais formal o e/o difícil é porque a escola transforma como eu já disse as aulas de língua portuguesa em análises gramaticais.
Texto II
Entrevistadora – Vou conversar com a professora A. D. O português é uma língua difícil?
Professora – Não, se você parte do princípio que a língua portuguesa não é só regras gramaticais. Ao chegar à escola, o aluno já domina e fala a língua. Se o professor motivá-lo a ler obras literárias, e se tem acesso a revistas, a livros didáticos, você se apaixona pela língua. O que torna difícil é que a escola transforma as aulas de língua portuguesa em análises gramaticais.
MARCUSCHI, L. A. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. São Paulo: Cortez, 2001 (adaptado).
O Texto I é a transcrição de uma entrevista concedida por uma professora de português a um programa de rádio. O Texto II é a adaptação dessa entrevista para a modalidade escrita.
Em comum, esses textos:
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
(UPE) A água de coco se torna imprópria para o consumo poucos dias após ser retirada do fruto. Sua exposição ao ar atmosférico permite a ação de microrganismos e, principalmente, de substâncias químicas, que desencadeiam uma série de reações, como o escurecimento, alterações no valor nutritivo, na aparência e no sabor. Por isso, para se evitar esse tipo de ação, essas substâncias são removidas da solução, por métodos térmicos ou outra técnica, seguida por microfiltrações.
Que substâncias químicas causam esse problema na água de coco?