Fill in the blanks with a relative pronoun (who, where, which, that).
a. A classic is a book _______________people praise, but do not read.
b. The grandmother is a baby-sitter _______________doesn't hang around the refrigerator.
c. The chicken is the only animal _______________we eat before it is born and after it is dead.
d. The antique is an item _______________your grandparents bought, your parents got rid of, and you're buying again.
e. The bathroom is a room _______________is used by the entire family, believed by all except Mom to be self-cleaning.
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Analise a charge a seguir.
Disponível em: < http://cavucar.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html> Acesso em: 10 out. 2014
a) Explique a relação existente entre os índios e os portugueses na época do descobrimento?
b) Quais são os problemas enfrentados pelos índios nos dias atuais?
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
Em 2009, comemoram-se cem anos da descoberta da doença de Chagas, ocorrida em Lassance/MG. Hoje, em decorrência da adoção de uma série de medidas, essa doença está controlada no Brasil.
É CORRETO afirmar que, nessa série de medidas adotadas, NÃO se inclui
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
A novidade em Darwin era a descrição de alguns dos processos pelos quais as novas espécies se desenvolviam e sua generalização como seleção natural. É irônico que essa metáfora radicalmente nova, na qual se considerava que a natureza descartava e ao mesmo tempo desenvolvia diversas formas de vida, se tenha sustentado no interior de uma descrição contínua do processo como evolução, com o sentido de desenvolvimento do que já existia ou de maturação do que já estava pré-formado. [...] Não obstante, na medida em que se difundiu uma nova compreensão sobre as origens das espécies, a evolução perdeu, na Biologia, o sentido de planejamento intrínseco e se tornou um processo de desenvolvimento histórico natural.
WILLIAMS, Raymond. Palavras-chave: um vocabulário de cultura e sociedade. São Paulo: Boitempo, 2007.
O sociólogo inglês, Herbert Spencer, foi o primeiro a aplicar as leis da evolução à sociedade humana. Spencer, em seu evolucionismo social, defende o(a)
- Ciências - Fundamental | 06. Nutrição do corpo humano
A Paella é um prato típico espanhol apreciado no mundo inteiro. É constituído basicamente de arroz e frutos do mar.
Há várias histórias sobre este prato saborosíssimo. Alguns dizem que o segredo da verdadeira paella é fazer com que ela adquira as cores da bandeira espanhola, outros dizem que é saber colocar o arroz para cozinhar com os demais ingredientes; que este deve ser colocado em cruz, pois os espanhóis, por serem católicos, o fazem desta forma para que Deus abençoe o prato que está sendo elaborado.
Sejam esses segredos verdadeiros ou não, o fato é que os ingredientes da paella apresentam cores vibrantes e aguçam nosso paladar só de olhar. Este prato é geralmente preparado para servir uma família e é regado de bastante azeite de oliva (cerca de 150 mL), o que agrega um aroma encorpado ao prato. A cor amarelo-avermelhada provém do açafrão. Alguns pistilos desta especiaria são suficientes para dar cor a cerca de um litro de caldo que hidratará os 500 g arroz branco que será cozido com, aproximadamente, 1,2 kg de frutos do mar, entre lula, peixe, camarão, marisco e polvo.
A decoração fica por conta dos lagostins, mariscos com conchas e pimentões que dão ao prato o tom colorido.
A pimenta colocada a gosto dá o toque de calor na boca.
Preparado o mise em place, termo usado pelos franceses para dizer que os ingredientes já estão preparados, a elaboração da paella leva cerca de 30 minutos e é servida bem quente, a ponto do arroz que fica na borda cozinhar e quase tostar, ficando bem crocante.
Nesta descrição do prato típico espanhol, podem ser evidenciadas informações qualitativas e informações quantitativas.
A alternativa que apresenta apenas informações quantitativas completas é:
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FUVEST) Uma caminhonete, de massa 2.000 kg, bateu na traseira de um sedã, de massa 1000 kg, que estava parado no semáforo, em uma rua horizontal. Após o impacto, os dois veículos deslizaram como um único bloco. Para a perícia, o motorista da caminhonete alegou que estava a menos de 20 km/h quando o acidente ocorreu. A perícia constatou, analisando as marcas de frenagem, que a caminhonete arrastou o sedã, em linha reta, por uma distância de 10 m. Com este dado e estimando que o coeficiente de atrito cinético entre os pneus dos veículos e o asfalto, no local do acidente, era 0,5, a perícia concluiu que a velocidade real da caminhonete, em km/h, no momento da colisão era, aproximadamente,
Note e adote:
Aceleração da gravidade: 10 m/s²
Desconsidere a massa dos motoristas e a resistência do ar.