Mira las imágenes a seguir.
A
B
C
D
Disponible en: <http://spanishkidstuff.com/flashcards/dailyRountinesSp.html>. Acceso el: 04 mar. 2014.
Escribe lo que cada una de las personas hace en las imágenes. Puedes inventar nombres para ellas.
Questões relacionadas
- Geografia | 6.1 Agricultura
(FUVEST 2018 1ª FASE) Países europeus, como França e Alemanha, têm valorizado, principalmente nas duas últimas décadas, o estabelecimento da menor distância possível entre as áreas de produção agrícola e de consumo, o que se denomina circuito curto. Na França, o circuito curto é reconhecido por integrar, no máximo, um intermediário entre o produtor e o consumidor, quando não se trata de venda direta. No Brasil, ainda que não haja uma definição oficial, o circuito curto é identificado pela proximidade entre produtor e consumidor.
Moacir R. Darolt et al. A diversidade dos circuitos curtos de alimentos ecológicos: ensinamentos do caso brasileiro e francês. Agriculturas, v.10, n.2. Adaptado.
Considere a definição apresentada e analise as três afirmações:
I. A proximidade entre área de produção agrícola e de consumo pode contribuir para a redução da emissão de CO2.
II. O objetivo fundamental do circuito curto é a ampliação da lucratividade das grandes indústrias alimentícias, com ganhos advindos da redução dos custos de transporte.
III. Com o circuito curto, são geradas novas relações sociais, pelas quais se pode atingir o preço justo das mercadorias, tanto para o consumidor como para o produtor.
Está correto apenas o que se afirma em
- Química | 2.1 Soluções e Coloides
(UESB) Os acidentes com derramamento de óleo no mar forma um filme fino de grande extensão capaz de destruir plantas algas e outros micro-organismos, por falta de absorção de oxigênio. A quantidade máxima de óleo na água, em determinadas condições, é de 20,0 mgL –1.
Considerando-se essas informações e a densidade da água com óleo igual a 1,0 gcm–3, é correto afirmar:
- Química | 1.1 Introdução à Química
(UEFS) Os ecossistemas existentes na Terra devem ser protegidos e preservados porque são fontes de matérias-primas e de substâncias químicas necessárias à vida, a exemplo da água, do oxigênio e dos nutrientes constituintes de alimentos.
Com base nessas considerações, é correto destacar:
- Língua Portuguesa | 1.4 Função do Texto, Função Social e Objeto Comunicativo
Centro das atenções em um planeta cada vez mais interconectado, a Floresta Amazônica expõe inúmeros dilemas. Um dos mais candentes diz respeito à madeira e sua exploração econômica, uma saga que envolve os muitos desafios para a conservação dos recursos naturais às gerações futuras.
Com o olhar jornalístico, crítico e ao mesmo tempo didático, adentramos a Amazônia em busca de histórias e sutilezas que os dados nem sempre revelam. Lapidamos estatísticas e estudos científicos para construir uma síntese útil a quem direciona esforços para conservar a floresta, seja no setor público, seja no setor privado, seja na sociedade civil.
Guiada como uma reportagem, rica em informações ilustradas, a obra Madeira de ponta a ponta revela a diversidade de fraudes na cadeia de produção, transporte e comercialização da madeira, bem como as iniciativas de boas práticas que se disseminam e trazem esperança rumo a um modelo de convivência entre desenvolvimento e manutenção da floresta.
VlLLELA. M.; SPINK, P. In: ADEODATO, S. et al, Madeira de ponta a ponta: o caminho desde a floresta até o consumo. São Paulo: FGV RAE, 2011 (adaptado).
A fim de alcançar seus objetivos comunicativos, os autores escreveram esse texto para
- Biologia | 4.2 Citoplasma
(IFSP) As duas organelas desenhadas são fundamentais para o trabalho celular que ocorre em um vegetal. Sem elas, provavelmente, não existiriam os seres produtores eucarióticos e talvez não existiriam também os animais, fungos e protozoários.
A respeito dessas organelas e das reações químicas que ocorrem no interior delas, pode-se afirmar que