Look at the picture and write sentences about the people. Use the verbs in the box to complete the sentences.
swim / sing / wash / sleep / read a newspaper / listen to the radio / playing
- The birds are ________________________.
- Mike is _________________ the window.
- The grandfather is ____________________.
- Green is ___________________________________________.
- The ducks are __________________________.
- Green is ________________________________________.
- The girls are _________________________.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 08. Verbo
Texto base: Leia e observe atentamente o infográfico a seguir.
Disponível em: <http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/entenda+como+funciona+o+alerta+de+tsunami/n1238156128725.htm>. Acesso em 05 nov. 2015.
Enunciado:
- a) Explique a intencionalidade do uso do presente do indicativo nos verbos do infográfico, mesmo se tratando de uma hipótese de o sistema precisar ser acessado no caso de tsunami.
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
- b) Reescreva a 4ª etapa do funcionamento do sistema de alertas contra tsunamis, flexionando todos os verbos no futuro do presente do indicativo. Faça as adaptações necessárias.
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________
- Física | 2.4 Gravitação Universal
(UESC) Considere dois satélites, A e B, que se encontram em órbitas circulares de raios R e 6R, respectivamente, em torno de um planeta de massa M. Sendo G a constante de gravitação universal, a razão entre os períodos de TB e TA , dos satélites é igual a
- Literatura
Mas, quando a fazenda se despovoou, viu que tudo estava perdido, combinou a viagem com a mulher, matou o bezerro morrinhento que possuíam, salgou a carne, largou-se com a família, sem se despedir do amo. Não poderia nunca liquidar aquela dívida exagerada. Só lhe restava jogar-se ao mundo, como negro fugido. Saíram de madrugada. Sinha Vitória meteu o braço pelo buraco da parede e fechou a porta da frente com a taramela. Atravessaram o pátio, deixaram na escuridão o chiqueiro e o curral, vazios, de porteiras abertas, o carro de bois que apodrecia, os juazeiros. Ao passar junto às pedras onde os meninos atiravam cobras mortas, Sinhá Vitória lembrou-se da cachorra Baleia, chorou, mas estava invisível e ninguém percebeu o choro.
RAMOS, Graciliano. Vidas secas. Rio de Janeiro: Record, 2008.
Nesse fragmento de Vidas secas, de Graciliano Ramos, além da degradação natural e do desalento causados pela seca, fica evidente outro fator que provoca a deserção de Fabiano e sua família. Esse fator, contemplado pela crítica social empreendida na obra, é a(o)
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia as informações apresentadas na primeira coluna do quadro a seguir.
Em seguida, complete as outras duas colunas, identificando o micro-organismo e classificando a sua ação em prejudicial ou benéfica.
Informação
Micro-organismo
Ação prejudicial ou benéfica?
São micro-organismos comestíveis utilizados na alimentação. É o caso dos cogumelos, como o champignon e o shitake. Outros são usados na produção de alimentos, como o pão, e em bebidas alcoólicas, como o vinho.
Disponível em: <http://educacao.uol.com.br/ciencias/fungos-o-que-sao-e-qual-e-a-importancia-dos-fungos.jhtm>.
Acesso em: 09 set. 2012. (Adaptação)
O micro-organismo causador da dengue é transmitido pela picada da fêmea do Aedes aegypti.
Disponível em: <http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/dengue/>. Acesso em: 09 set. 2012.
São micro-organismos presentes nos iogurtes, como os lactobacilos, e podem proteger o corpo contra doenças inflamatórias do intestino.
Disponível em: <http://veja.abril.com.br/noticia/saude/bacterias-do-iogurte-podem-ajudar-a-combater-doencas-inflamatorias-do-intestino>.
Acesso em: 09 set. 2012.
A Doença de Chagas é causada por um micro-organismo transmitido pelas fezes de um inseto conhecido como barbeiro.
Disponível em:<http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/doenca-de-chagas/>.Acesso em: 09 set. 2012.
- Ciências - Fundamental | 05. As Variedades do Tempo
Vocês sabiam que nosso corpo tem cinco sentidos? Cada um deles é muito importante para nos ajudar a perceber o mundo à nossa volta. Os órgãos dos sentidos são partes do nosso corpo que nos permitem receber informações do ambiente, como a luz, o som, o cheiro, o sabor e a textura dos objetos.
Qual é o sentido que nos permite sentir o cheiro de uma flor?