Pense na sua família, nas pessoas que fazem parte dela, nos seus hábitos e costumes...
a) Escreva um parágrafo descrevendo a sua família.
b) A história individual de uma criança está relacionada à sua família. O que seria diferente em você se você fizesse parte de outra família? Explique sua resposta.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto.
Freezer no Ártico?
[...] Temporada de caça no Ártico era assim: os povos tradicionais se aproveitavam da firmeza do gelo flutuante, migravam para o Norte e corriam atrás de focas e baleias. Feito o estoque, os caçadores voltavam para casa e armazenavam a carne em celeiros.
Temporada de caça no Ártico agora é assim: a camada de gelo cada vez mais fina e reduzida tornou as rotas alagadas e inseguras; não há como guardar a carne e com o calor, o alimento apodrece. Como a estratégia natural não funciona, a solução foi recorrer à modernidade. Mais uma vez, os esquimós pedirão freezers ao resto do mundo. [...]
Disponível em: <http://goo.gl/sj2jNe>. Acesso em: 8 jan. 2014.
Que fato pode explicar a necessidade do uso de freezer no Ártico?
- Física | A. Escalar
(EEWB) O gráfico abaixo representa a velocidade em função do tempo de um objeto em movimento retilíneo. Calcule a velocidade média entre os instantes t = 0 e t = 5h.
- Química | 1.3 Classificação Periódica
Para minimizar os efeitos da corrosão, as chapas do casco de um navio são presas às cavernas por rebites de magnésio, que têm como função sofrer corrosão no lugar do ferro contido no aço.
Isso é possível porque, certamente, o magnésio tem
- História | 6.14 Guerra Fria
Na Conferência de Potsdam, em julho de 1945, "Churchill compreendeu de imediato, [que] a situação mudou totalmente após o anúncio da explosão de Alamagordo [a explosão da primeira bomba atômica pelos EUA]. O Japão podia ser esmagado rapidamente, sem a ajuda de Moscou. Na Europa, qualquer tentativa de expansão dos exércitos soviéticos encontraria as novas armas americanas. Os termos do futuro equilíbrio mundial se encontravam assim subitamente modificado”.
GAJA, R. Introdução à política externa da era nuclear. In: MAIOCCHIO, R. A Era Atômica. São Paulo: Ática, 1996. p.13.
A respeito da nova realidade criada pela "explosão dos mil sóis", considere as afirmativas a seguir.
I. A bomba atômica, criada especialmente para atingir Hiroshima e Nagasaki, a fim de derrotar o Japão, foi uma conquista da ciência e da tecnologia que possibilitou às grandes potências a construção de uma era de paz entre as nações.
II. O novo artefato bélico definiu os termos do embate político entre as grandes potências, eliminando a possibilidade de novas guerras, tanto aquelas realizadas por exércitos regulares quanto os combates de guerrilha.
III. A bomba atômica tornou-se um dado novo nos acordos que vinham sendo feitos entre EUA e URSS, as duas potências que, desde o final da Segunda Guerra Mundial, haviam dividido o mundo em duas grandes áreas sob a sua influência.
IV. A bomba atômica desencadeou novo estilo de confronto, tornando-se o artefato bélico principal para os países que almejam disputar o poder político e militar do planeta.
Está(ão) correta(s):
- Geografia - Fundamental | B. Modernização do Campo
A Agricultura de Precisão consiste de um ciclo de análise da produtividade do solo. No gráfico a seguir você pode identificar todos esses procedimentos usados por essa agricultura.
As vantagens de sua aplicação são muitas, tais como