Actor Austin Stowell "I was the guy who was friends with everybody. Yes, I had my core group of friends, but I wasn't part of a clique that excluded people. I hope they thought I was a nice guy. I tried to be just friendly. I was class president. I'm supposed to run my class reunion in 2013. " Available at: http://www.brainyquote.com/quotes/. Accessed on: May 25, 2016. Vocabulário: Clique = grupinho
What was actor Austin Stowell like when he was in school?
Questões relacionadas
- Geografia | 3.6 Hidrografia
(FUVEST 2018 1ª FASE) Estuários são ambientes aquáticos em que há a transição entre rio (água doce, com salinidade menor que 0,5 g de NaC por kg de água) e mar (água salgada, com salinidade maior que 30 g de NaC por kg de água). Existem diferentes tipos de estuários, dos quais três deles são:
1. Estuário bem misturado: ocorre quando há grandes variações de maré e fortes correntes, causando rápida mistura entre as águas.
2. Estuário parcialmente misturado: ocorre quando o mar tem variações moderadas de maré e há mistura entre as águas, porém com diferenças entre a região superficial e a profunda.
3.Estuário do tipo cunha salina: ocorre quando o rio desemboca no mar, em que este tem pouca variação de maré, gerando grande estratificação.
Medidas de salinidade da água em função da profundidade foram realizadas em um ponto equivalente para esses três tipos de estuários, conforme mostrado no esquema a seguir, gerando os gráficos I, II e III.
A alternativa que relaciona corretamente o gráfico com a respectiva descrição do tipo de estuário é:
1 - 2 - 3 -
- Biologia | 12.4 Relações Ecológicas
No fundo do quintal de sua casa, um rapaz montou uma pequena horta usando, além de terra, folhas secas e pedaços de madeira. Ali cultivou hortaliças que abasteciam as necessidades de sua família. O tempo passou e o rapaz percebeu que alguns cogumelos começaram a aparecer na madeira e nas folhas. Imediatamente colocou um fungicida na plantação, conseguindo eliminar somente os cogumelos.
Em consequência disso, as hortaliças provavelmente
- Biologia | 10.3 Moluscos e Anelídeos
(MACKENZIE) Um analista clínico, ao fazer um exame de fezes de um paciente, observou, ao microscópio, ovos de um verme Asquelminto (ou Nematelminto). Seu diagnóstico estaria CORRETO se afirmasse ter encontrado ovos de:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.05 Narração e Dissertação
O pau de dois bicos
Um morcego estonteado pousou certa vez no ninho da coruja, e ali ficaria de dentro se a coruja ao regressar não investisse contra ele.
— Miserável bicho! Pois te atreves a entrar em minha casa, sabendo que odeio a família dos ratos?
— Achas então que sou rato? Não tenho asas e não voo como tu? Rato, eu? Essa é boa!…
A coruja não sabia discutir e, vencida de tais razões, poupou-lhe a pele.
Dias depois, o finório morcego planta-se no casebre do gato-do-mato. O gato entra, dá com ele e chia de cólera.
— Miserável bicho! Pois te atreves a entrar em minha toca, sabendo que detesto as aves?
— E quem te disse que sou ave? – retruca o cínico – sou muito bom bicho de pelo, como tu, não vês?
— Mas voas!…
— Voo de mentira, por fingimento…
— Mas tem asas!
— Asas? Que tolice! O que faz a asa são as penas e quem já viu penas em morcego? Sou animal de pelo, dos legítimos, e inimigo das aves como tu. Ave, eu? É boa…
O gato embasbacou, e o morcego conseguiu retirar-se dali são e salvo.
Moral da Estória:
O segredo de certos homens está nesta política do morcego. [ ___________________________________________________ ].
LOBATO, Monteiro. Fábulas. In: Obra infantil completa: Edição Centenário – 1882-1982.
São Paulo: Brasiliense, 1992. p. 453
Glossário:
“pau de dois bicos”: expressão que significa “fazer jogo duplo”, defender simultaneamente duas ideias contrárias para não contrariar os debatedores
“Dias depois, o finório morcego planta-se no casebre do gato-do-mato. O gato entra, dá com ele e chia de cólera.”
Se esse trecho fosse reescrito como se os fatos narrados se concluíssem num momento anterior ao da narração, ele estaria correto em:
- Matemática - Fundamental | 03. Números
Na região nordeste do Brasil há muitas frutas deliciosas. A turma do 2º ano fez uma pesquisa para descobrir qual era a fruta preferida dos alunos. Observe o gráfico que mostra o resultado dessa pesquisa.
a) Complete a tabela com o número de votos que cada fruta recebeu.
b) Quantos tipos de frutas foram escolhidos pela turma do 2º ano? _______________________
c) Qual das frutas foi a preferida dos alunos? _____________________________
d) Qual é o total de votos da turma? __________________________