Look at the map and match questions and answers.
1. Where is the post office?
2. Where is the police station?
3. Where is the hospital?
4. Where is the library?
5. Where is the fire station?
( ) It’s between the fire station and the school.
( ) It’s next to the fire station.
( ) It’s next to the post office.
( ) It’s across from the hospital.
( ) It’s across from the school.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(Ifsp) Leia o texto para responder à questão a seguir.
“(...) os indivíduos que, por causas particulares, são transportados a uma situação muito diferente daquela em que se encontram, e que experimentam constantemente outras influências nessa situação, tomam novas formas devido aos novos hábitos, e como consequência disso constituem uma nova espécie, formada pelo conjunto de indivíduos que estão na mesma circunstância”.
O trecho retirado do livro Recherches sur l’organisation des corps vivants, de Jean Baptiste Lamarck, demonstra:
- Física | B. Resistores
(ACAFE) Um forno elétrico é construído de forma a aquecer um corpo colocado em seu centro de forma mais uniforme. É composto de 12 resistores iguais de 60 Ω dispostos em forma de cubo, como na figura a seguir.
A intensidade de corrente elétrica, em amperes, que passa pelo circuito quando aplicada uma DDP de 220 V entre os pontos A e B é:
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(IFCE) Um corpo que estava inicialmente neutro, após eletrização passou a ter uma carga líquida de -8 x 10-16C. Sabendo que a carga elétrica elementar (= módulo da carga do elétron, ou do próton) vale 1,6 x 10-19C, é correto afirmar-se que o corpo
- Arte - Fundamental | 04.3. Pintura
Materiais:
- Um grande lençol branco ou papel sulfite em metro
- Tinta guache
- Rolinhos de espuma pequenos
- Pratos de plástico (para festas)
Desenvolvimento:
1 – Apresentar a obra de Jackson Pollock citada na página 13.
2 – Para ampliar o conhecimento dos alunos sobre Pollock poderão ser passados os vídeos indicados nas referências.
3 – Após a exibição dos filmes, levar as crianças para o pátio, estender o tecido ou o papel, colocar tintas coloridas nos pratinhos de plástico ao longo do tecido aberto. Ensinar às crianças como molhar o rolinho na tinta e deixar que façam uma bela pintura ao estilo de Pollock.
4 – Num momento seguinte, depois de seca a primeira parte, pezinhos e mãozinhas molhados nas tintas poderão completar a obra.
Observações:
1 – A tinta deve estar um pouco dissolvida em água; não muito para não escorrer.
2 – Deixar que as crianças andem sobre a pintura significa roupa que pode sujar.
3 – É importante, mesmo num trabalho como este, deixar claro para as crianças que o objetivo está desvinculado de brincadeiras com as tintas, desperdício ou indisciplina.
4 – Os próprios alunos poderão limpar os instrumentos utilizados ao final da aula.
- Língua Inglesa | 1.2 Competências e Habilidades
(ENEM 2012 1º APLICAÇÃO) I, too
I, too, sing America.
I am the darker brother.
They send me to eat in the kitchen
When company comes,
But I laugh,
And eat well,
And grow strong.Tomorrow,
I’ll be at the table
When company comes.
Nobody’ll dare
Say to me,
“Eat in the kitchen,”
Then.Besides,
They’ll see how beautiful I am
And be ashamedI, too, am America.
HUGHES, L. In: RAMPERSAD, A.; ROESSEL, D. (Ed.) The collected poems of Langston Hughes. New York: Knopf, 1994.
Langston Hughes foi um poeta negro americano que viveu no século XX e escreveu I, too em 1932. No poema, a personagem descreve uma prática racista que provoca nela um sentimento de: