Read the text and answer question
Choose the sentence which corresponds to the correct place in the map.
Questões relacionadas
- Física | A. Imãs e Campo Magnético
(PUC-CAMP) Para que se possa efetuar a reciclagem do lixo, antes é necessário separá-lo. Uma dessas etapas, quando não se faz a coleta seletiva, é colocar o lixo sobre uma esteira, para que passe, por exemplo, por um imã. Esse processo permite que sejam separados materiais magnéticos, como o metal
- Física | A. Escalar
(IFSP) Com a intenção de se preparar para uma maratona, Branca de neve e Encantado começaram um treino diário de corrida e pediram ajuda para a experiente maratonista Fada madrinha. A instrutora, então, com a ajuda de um dispositivo eletrônico de última geração, conhecido como radar, plotou gráficos da velocidade de cada um pelo tempo em que ficava observando.
Certo dia, apresentou os gráficos aos dois, utilizando para isso a mesma escala nos eixos, sendo VE a velocidade de Encantado e VB a velocidade de Branca de neve.
Baseando-se nos gráficos apresentados, durante o intervalo de tempo T observado, podemos concluir corretamente que
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Primeiro passo
1.1. Professor, observe com a turma imagem, chamando a atenção deles para os seguintes aspectos: o que está escrito nos balões; o homem com os olhos vendados; o jeito que a boca do homem está aberta; a postura do corpo.
1.2. Explique aos alunos que no final da imagem está escrito: Quem “tá” ocupado reclamando não enxerga.
1.3. Solicite aos alunos que, em grupo, escrevam uma frase utilizando todas as informações contidas na imagem.
Disponível em:<http://clinicarenovavida.files.wordpress.com/2014/01/oportunidade.jpg?w=585> Acesso em: 03 jan. 2018.
2. Segundo passo
2.1. Professor, leia e comente com os alunos o texto.
2.2. Pergunte aos alunos qual a frase que eles mais gostaram. Solicite a eles que copiem a frase num papel A4 e façam uma linda ilustração. (Professor, exponha os trabalhos dos alunos num lugar de destaque na escola.
Hoje é um novo dia, que se constrói com atitudes positivas.
De um novo tempo, que começa quando bons exemplos ganham espaço e motivam mudanças.
Nesses novos dias, as alegrias são de todos quando compartilhadas.
E todos os nossos sonhos serão verdade quando sonhados em conjunto.
O futuro já começou.
E terá mais cor e mais alegria, quando construído com tolerância e respeito.
Disponível em:<https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2016/11/historias-de-respeito-e-bons-exemplos-de-solidariedade-protagonizam-mensagem-de-final-de-ano-da-globo> Acesso em: 03 jan. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, solicite aos alunos que, em dupla, respondam às perguntas de acordo com as frases.
Frases
Respostas às perguntas
1) Hoje é um novo dia, que se constrói com atitudes positivas.
Quais são as atitudes positivas?
De um novo tempo, que começa quando bons exemplos
ganham espaço e motivam mudanças.
Quais são os bons exemplos
O futuro já começou.
O que vocês esperam do futuro?
Disponível em:<https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2016/11/historias-de-respeito-e-bons-exemplos-de-solidariedade-protagonizam-mensagem-de-final-de-ano-da-globo> Acesso em: 03 jan. 2018. [Fragmento]
- Matemática | 14.5 Cone
Célia é uma confeiteira renomada na pequena cidade onde mora. Herdou de sua avó uma receita de brigadeiro que faz o maior sucesso. Os ingredientes da receita enchem sempre uma panela, de forma cilíndrica, com 40 cm de altura e 30 cm de diâmetro. Para inovar e atrair mais clientes, em vez de vender os brigadeiros na forma de “bolinhas”, Célia tem feito brigadeiros em forma de cones. Para isso, utiliza forminhas cônicas de 5 cm de altura e raio da base de 1,5 cm.
A cada receita produzida, a quantidade de cones de brigadeiro que Célia consegue obter é
- Matemática - Fundamental | 03. Números
A tabela a seguir mostra a evolução da altura e do peso dos bebês até 24 meses:
Disponível em:<http://2.bp.blogspot.com/wBn1kvnyE9A/UWGO6iM196I/AAAAAAAAG6U/vHGKOlnI8lo/s1600/ tamanho+carters+ bebe+menor.jpg>. Acesso em: 10 mar.2014.
Marque a alternativa que está de acordo com os dados representados na tabela.
Um bebê: