Available at: http://www.epals.com/forums/p/20934/119356.aspx#119356. Accessed on Oct 9th 2011.
Vocabulary:
Marks – notas
Have fun – diverter-se
Learning games – jogos para aprendizagem
Choose the best alternative.
This text tells us about
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 07. Grandezas e Medidas
Ao tentar fazer o download de um arquivo no seu computador, Breno se deparou com a seguinte imagem:
Já desanimado com o tempo que levaria para terminar o download, Breno tentou compreender quanto tempo teria que esperar. Acabou descobrindo que o tempo total era igual a:
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Disponível em: https://twitter.com. Acesso em: 20 ago. 2014.
Entre as características do anúncio publicitário, destaca-se o uso de argumentos construídos em função de interlocutores específicos, em vista dos propósitos comunicativos previstos. Nesse anúncio, os procedimentos argumentativos utilizados indicam que o objetivo do texto é:
- Matemática | 10. Estatística
Os salários, em reais, dos funcionários de uma empresa são distribuídos conforme o quadro:
A mediana dos valores dos salários dessa empresa é, em reais,
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Qual dos instrumentos poderia ajudar Rafael a se orientar, para que pudesse ficar sabendo quanto tempo falta para chegar seu aniversário?
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
Dias depois da morte de D. Mariquinha, Seu Lula, todo de luto, reuniu os negros no pátio da casa-grande e falou para eles. A voz não era mais aquela voz mansa de outros tempos. Agora Seu Lula era o dono de tudo. O feitor, o negro Deodato, recebera as suas instruções aos gritos. Seu Lula não queria vadiação naquele engenho. Agora, todas as tardes, os negros teriam que rezar as ave-marias. Negro não podia mais andar de reza para S. Cosme e S. Damião. Aquilo era feitiçaria. [...]
E o feitor Deodato, com a proteção do senhor, começou a tratar a escravatura como um carrasco. O chicote cantava no lombo dos negros, sem piedade. Todos os dias chegavam negros chorando aos pés de D. Amélia, pedindo valia, proteção contra o chicote do Deodato. A fama da maldade do feitor espalhara-se pela várzea. O senhor de engenho do Santa Fé tinha um escravo que matava negro na peia. [...] E o Santa Fé foi ficando assim o engenho sinistro da várzea.
RÊGO, J. L. Fogo morto. Rio de Janeiro: José Olympio, 1989.
O texto apresenta a condição dos trabalhadores escravizados do Santa Fé, modificada após a morte da senhora do engenho. Nessa passagem, o emprego do advérbio “agora”, como recurso expressivo, representa