A figura representa a planta do piso de um escritório. Esse piso, que tem forma retangular, será totalmente revestido com carpete.
Quantos metros quadrados de carpete serão necessários para esse revestimento?
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 08. Problemas com Adição e Subtração
O jornal Sol Nascente é um dos mais vendidos da banca. De manhã, a banca recebe 40 desses jornais e, à tarde, recebe mais 60. Ontem, foram vendidos durante todo o dia 85 jornais. Quantos jornais sobraram no final do dia?
- Geografia | 5.3 Urbanização
(FUVEST 2015 1ª FASE) São objetivos do Plano Diretor – SP: promover melhor aproveitamento do solo nas proximidades do sistema estrutural de transporte coletivo com aumento na densidade construtiva, demográfica, habitacional e de atividades urbanas; incrementar a oferta de comércios, serviços e emprego em áreas pobres da periferia; ampliar a oferta de habitações de interesse social nas proximidades do sistema estrutural de transporte coletivo.
Diário Oficial. Cidade de São Paulo, 01/08/2014. Adaptado.
É correto afirmar que tais medidas visam a
- Matemática | 14.5 Cone
Um artista plástico esculpe uma escultura a partir de um bloco de madeira de lei, em etapas. Inicialmente, esculpe um cone reto com 36 cm de altura e diâmetro da base medindo 18 cm. Em seguida, remove desse cone um cone menor, cujo diâmetro da base mede 6 cm, obtendo, assim, um tronco de cone, conforme ilustrado na figura.
Em seguida, perfura esse tronco de cone, removendo um cilindro reto, de diâmetro 6 cm, cujo eixo de simetria é o mesmo do cone original. Dessa forma, ao final, a escultura tem a forma de um tronco de cone com uma perfuração cilíndrica de base a base.
O tipo de madeira utilizada para produzir essa escultura tem massa igual a 0,6 g por centímetro cúbico de volume. Utilize 3 como aproximação para π.
Qual é a massa, em grama, dessa escultura?
- Matemática - Fundamental | 04. Expressões Algébricas
(FGV) Seja N o resultado da operação 3752-3742. A soma dos algarismos de N é:
- Ciências - Fundamental | 06. O que comer?
Observe e analise a lista com a refeição de quatro alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e a pirâmide alimentar representada abaixo para responder a questão.
Entre os grupos alimentares essenciais para a manutenção de nossa saúde estão os alimentos construtores que atuam na renovação e fortalecimento do organismo.
Os alimentos construtores presentes nas refeições dos alunos são