Script lido pelo professor:
Listen to your teacher and circle the picture. This is my leg.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) Quem recebe mesada ou semanada de seus pais?
b) Se recebem, como vocês gastam suas mesadas?
c) Vocês sabem como gastar a mesada/semanada? Explique.
2. Segundo passo
2.1. Professor, leia com os alunos as dicas de como se deve gastar uma mesada/semanada.
2.2. Divida a turma em sete grupos. Cada grupo ficará responsável de fazer um cartaz sobre uma dica de como gastar uma mesada/semanada.
2.3. Divulgue os cartazes dos alunos pela escola.
Disponível em: <https://www.clickconta.com.br/html/clickconta/olho-grana/vale-saber/voce-sabe-como-gastar-sua-mesada.shtm>. Acesso em: 3 mai. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, solicite aos alunos que imaginem e escrevam um diálogo desta família no supermercado.
3.2. Pergunte aos alunos se eles acham importante fazer as 3 perguntas antes de comprar algo. Por quê?
Família no supermercado
Diálogo
Na hora de comprar, vale fazer 3 perguntas:
Preciso mesmo comprar isso?
Se sim, preciso agora?
Posso pagar por isso?
Disponível em: <https://img3.stockfresh.com/files/m/monkey_business/m/67/82749_stock-photo-family-having-disagreement-in-supermarket.jpg >. Acesso em: 3 mai. 2018.
Disponível em: <https://www.clickconta.com.br/html/clickconta/olho-grana/vale-saber/planejamento-financeiro.shtm>. Acesso em: 3 mai. 2018.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Para Carr, internet atua no comércio da distração Autor de “A Geração Superficial” analisa a influência da tecnologia na mente O jornalista americano Nicholas Carr acredita que a internet não estimula a inteligência de ninguém. O autor explica descobertas científicas sobre o funcionamento do cérebro humano e teoriza sobre a influência da internet em nossa forma de pensar. Para ele, a rede torna o raciocínio de quem navega mais raso, além de fragmentar a atenção de seus usuários. Mais: Carr afirma que há empresas obtendo lucro com a recente fragilidade de nossa atenção. “Quanto mais tempo passamos on-line e quanto mais rápido passamos de uma informação para a outra, mais dinheiro as empresas de internet fazem”, avalia. “Essas empresas estão no comércio da distração e são experts em nos manter cada vez mais famintos por informação fragmentada em partes pequenas. É claro que elas têm interesse em nos estimular e tirar vantagem da nossa compulsão por tecnologia.” ROXO, E. Folha de S. Paulo, 18 fev. 2012 (adaptado).
Enunciado:
A crítica do jornalista norte-americano que justifica o título do texto é a de que a internet
- Matemática | 3.5 Inversa e Composta
(UERN) Considerando as funções f(x) = 3x - 2 e g(x) = - 2x + 1, o valor de k, com k ∈ R, tal que f(g(k))-1 = 1é
- Ciências - Fundamental | 04.1. Classificação dos animais
Os anelídeos são animais muito importantes para o solo. Eles cavam túneis no solo permitindo a entrada de ar e água.
Marque a opção correta que apresenta um exemplo de animal desse grupo.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O atual modelo de agricultura tem uma grande dependência de insumos especialmente elementos que são considerados como fatores limitantes ao crescimento de plantas. NPK é uma sigla que traz informações sobre a presença dos principais elementos limitantes presentes nos sacos de fertilizantes.
Qual dos elementos abaixo não está presente nesse grupo?