Texto base: .
Enunciado:
TEXT 3
Available at: http://forums.asp.net/t/1529409.aspx/1. Accessed on Oct 21st 2011.
Complete the sentences with the words from the box. There are three extra items.
1. Mary is William’s wife. William is Mary’s ____________.
2. Mary and William are Henry’s ____________.
3. Henry is Amelia’s ____________.
4. Diana is Paul’s ____________.
5. Jack is Emily’s ____________.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Todos os dias e em todas as atividades os seres humanos se relacionam com o ambiente.
Os seres humanos se relacionam com os ambientes em que vivem usando o próprio corpo através:
- História - Fundamental | 07. Independência da América Espanhola
Era o fim. O general Simón José Antonio de La Santísima Trinidad Bolívar y Palacios ia embora para sempre. Tinha arrebatado ao domínio espanhol um império cinco vezes mais vasto que as Europas, tinha comandado vinte anos de guerras para mantê-lo livre e unido, e o tinha governado com pulso firme até a semana anterior, mas na hora da partida não levava sequer o consolo de acreditarem nele. O único que teve bastante lucidez para saber que na realidade ia embora, e para onde ia, foi o diplomata inglês, que escreveu num relatório oficial a seu governo: “O tempo que lhe resta mal dá para chegar ao túmulo.”
MÁRQUEZ, Gabriel García. O general em seu labirinto, 1989.
O perfil de Simón Bolívar, apresentado no texto, acentua alguns de seus principais feitos, mas deve ser relativizado, uma vez que Bolívar
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, assista e comente com os alunos o vídeo “Semente do Amor” com A Cor do Som. Disponível no site: https://www.letras.mus.br/a-cor-do-som/92590/
Semente do Amor – A Cor do Som
Sim, é como a flor
De água e ar luz e calor, o amor precisa para viver
De emoção, e de alegria, e tem que regar todo dia
No jardim da fé,
Eu já plantei um pé de esperança
No tempo do tempo,
Dia, chuva, vento e pensamento
Num jardim da vida
Já cresceu e é a consciência
Fruto da vivência é
É a consciência é
Sim, é como a flor...
Disponível em: <https://www.letras.mus.br/a-cor-do-som/92590/>. Acesso em: 4 maio. 2018.
2. Segundo passo
2.1. Professor, peça aos alunos que relacionem a letra da música “Semente do Amor” com a expressão “quem ama cuida”.
2.2. Solicite aos alunos que, de acordo com a letra da música, façam uma comparação entre cuidar das pessoas e cuidar de uma planta.
O que devo fazer para cuidar das plantas
O que devo fazer para cuidar das pessoas
3. Terceiro passo
3.1. Professor, solicite aos alunos que, em grupos, escrevam diálogos nos balões sobre a importância de cuidar das amizades.
3.2. Exponha os trabalhos dos alunos num lugar de destaque na escola.
Disponível em: <https://cathierineh.files.wordpress.com/2014/07/como-fazer-amigos_mat.jpg>. Acesso em: 4 maio. 2018.
- História | 6.04 Doutrinas Sociais
O “capitalismo”, em sua primeira fase é chamado de “capitalismo liberal” e fundamentava-se na propriedade privada dos meios de produção pela burguesia, que tinha total liberdade econômica para produzir, vender, investir, fazer circular riquezas; comprar, fixar salário. Assinale a alternativa correta.
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o poema a seguir e responda ao que se pede. Q Queimados de uma falta de razão. Quem foi não sei. Só sei que perdura essa paixão. (PALLOTTINI, Renata. ABC poemas adolescentes. São Paulo: Escrituras Editora, 2007)
Enunciado:
A oração destacada é: