Na figura, temos um quadrado dividido em cem quadrados menores.
Qual é a porcentagem do quadrado que está ocupado pelas duas figuras?
Questões relacionadas
- Física | F. Circuitos Elétricos
(ESPCEX) O desenho abaixo representa um circuito elétrico composto por resistores ôhmicos, um gerador ideal e um receptor ideal.
A potência elétrica dissipada no resistor de 4 Ω do circuito é: - História | 6.01 Revolução Francesa
A respeito da Revolução Francesa e suas consequências políticas e sociais, assinale a alternativa correta:
- Química | 1.1 Introdução à Química
Infelizmente, a poluição por mercúrio na Amazônia é ignorada apesar das crescentes evidências dos perigos que representa para as pessoas e a vida selvagem ao longo do sistema fluvial. [...] Além disso, as vítimas mais vulneráveis são os povos indígenas e as comunidades locais, além de milhares de espécies únicas desse bioma. Posteriormente a amálgama é separada e aquecida, o mercúrio volatiliza, pois tem ponto de ebulição mais baixo do que o do ouro, e o ouro sofre fusão. Neste processo, e em outros que utilizam o metal, parte do mercúrio é lançada nos rios e na atmosfera gerando danos irreparáveis ao meio ambiente
Disponível em: https://www.wwf.org.br. Acesso em: 1 out. 2020 (adaptado).
Nessa atividade, o mercúrio que contamina o ar atmosférico é obtido através do processo denominado como
- Biologia | 3.2 Carboidratos, Lipídios, Proteínas e Enzimas
A cera de abelha, que era descartada após a coleta do mel, foi transformada em uma película protetora para conservação de frutas por estudantes do interior do Rio Grande do Norte. A ideia surgiu quando um dos estudantes leu sobre os egípcios, que utilizavam cera de abelha para conservar os corpos dos faraós durante o processo de mumificação.
(Juliana Bardi et al. Ciências naturais: biologia, 2014. Adaptado.)
A cera que conserva o material biológico, preservando-o da decomposição, pertence ao grupo
- Biologia | 10.5 Cordados
(FUVEST 2007 1ª FASE) O esquema abaixo representa uma árvore filogenética de alguns filos animais. Cada número, I, II e III, corresponde à aquisição de uma característica ausente nos ramos anteriores a ele e presente nos posteriores.
No quadro abaixo, as características correspondentes a cada número estão corretamente indicadas em: