“Na ditadura militar a escola era boa”. Essa frase era repetida inúmeras vezes para soar como verdade para alguns.
Como eram as escolas no regime militar?
Questões relacionadas
- Arte | 6.4 Tendências Contemporâneas
Era um dos meus primeiros dias na sala de música. A fim de descobrirmos o que deveríamos estar fazendo ali, propus à classe um problema. Inocentemente perguntei: — O que é música?
Passamos dois dias inteiros tateando em busca de uma definição. Descobrimos que tínhamos de rejeitar todas as definições costumeiras porque elas não eram suficientemente abragentes.
O simples fato é que, à medida que a crescente margem a que chamamos de vanguarda continua suas explorações pelas fronteiras do som, qualquer definição se torna difícil. Quando John Cage abre a porta da sala de concerto e encoraja os ruídos da rua a atravessar suas composições, ele ventila a arte da música com conceitos novos e aparentemente sem forma.SCHAFER, R. M.O ouvido pensante . São Paulo: Unesp, 1991 (adaptado).A frase “Quando John Cage abre a porta da sala de concerto e encoraja os ruídos da rua a atravessar suas composições”, na proposta de Schafer de formular uma nova conceituação de música, representa a
- Física | 2.6 Hidrostática
Quando se embarcam pessoas e mantimentos em um barco, ele afunda um pouco.
Após afundar e atingir novo equilíbrio estático, o empuxo sobre o barco
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
A indústria têxtil utiliza grande quantidade de corantes no processo de tingimento dos tecidos. O escurecimento das águas dos rios causado pelo despejo desses corantes pode desencadear uma série de problemas no ecossistema aquático.
Considerando esse escurecimento das águas, o impacto negativo inicial que ocorre é o(a):
- Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários
(UFSJ) Analise o cladograma abaixo
No cladograma apresentado, as letras X e Y poderiam ser substituídas corretamente por
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
Em relação ao fluxo de energia na biosfera, considere que
- representa a energia captada pelos produtores;
- representa a energia liberada (perdida) pelos seres vivos;
- representa a energia retida (incorporada) pelos seres vivos.
A relação entre e na biosfera está representada em: