O LUXO É BRANCO
Os carros dessa cor, que já tiveram má fama, se tornaram os preferidos entre as celebridades e os endinheirados.
Fonte: VEJA. São Paulo, 16 fev. 2011.
Complete o quadro indicando o número fracionário e o número racional correspondente às porcentagens.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.5 Genética de Populações
Um grupo de roedores é separado pelo surgimento de um rio. Ao longo do tempo, os roedores ao norte do rio tornamse brancos, enquanto os roedores ao sul do rio tornam-se castanhos. Nesse caso, é correto afirmar que a seleção natural:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: CurriculoAvaliacao 8845
Leia este texto para responder à questão. Internet e a vida digital Fugir da realidade de um mundo conectado é quase impossível. Constantemente dividimos nossa atenção entre a televisão e o celular, conversamos em chamadas de vídeo com quem está a quilômetros de distância, ou até mesmo evitamos as filas do mercado ao fazer compras no sofá de casa. E boa parte dessas ações são feitas diante de um aparelho celular. O minidispositivo que é capaz de realizar milhares de procedimentos superou o computador, e hoje é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Isso é o que revelou uma pesquisa nacional sobre hábitos de utilização da internet no país, divulgada em 2016 pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e pelo Instituto Ipsos. Ao viver nesse mundo interligado, tanto em computadores quanto em celulares ou outros dispositivos digitais, acabamos nos esquecendo de que nem todos possuem a mesma facilidade para acessar a tecnologia. Atualmente, cerca de 70,5 milhões de brasileiros não têm acesso à internet, seja a de banda larga, a fixa ou a móvel. Esse dado, apurado em pesquisa encomendada pela Internet.Org à revista The Economist, coloca o Brasil na décima posição entre os países com mais pessoas desconectadas. E é nesse cenário que o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) atua no Estado, com projetos que têm como desígnio aumentar o acesso de crianças e jovens à informática básica e também à linguagem da programação, contribuindo para o empoderamento digital. O Espaço Cidadão, por exemplo, é a iniciativa mais antiga da organização. Ela surgiu juntamente com a fundação do Comitê no Estado de Santa Catarina, em 2001. O objetivo do projeto é introduzir crianças e jovens no mundo digital, tanto em relação à internet quanto a programas específicos, além de ensinar o básico da linguagem da programação. Já o projeto Aprendendo a Programar aprofunda o ensino dessa linguagem na área de games. Com esses conhecimentos, os alunos desenvolvem um jogo para web e para mobile e aumentam as chances de entrada no mercado de trabalho. Assim, é por meio dessas e outras iniciativas que se tem buscado diminuir a disparidade entre o número de pessoas que têm acesso à internet e as possibilidades que essa tecnologia pode oferecer. BLUM, Heitor. Disponível em: <https://ndmais.com.br/opiniao/artigo/internet-e-a-vida-digital/> Acesso em: 1º maio 2018. Adaptado.
Enunciado:
E é nesse cenário que o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) atua no Estado, com projetos que têm como desígnio aumentar o acesso de crianças e jovens à informática básica e também à linguagem da programação, contribuindo para o empoderamento digital.
Considerando seu significado, a palavra em destaque não poderia ser substituída por
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Texto base: .
Enunciado:
Copy a magic word from the comics.
Available at: http://www.monica.com.br/ingles/comics/tabloide/tab 200.htm
Access on: Sep. 29, 2012.
- Matemática - Fundamental | 3.4 Potenciação e Raiz Quadrada de Números Racionais
Leia o texto a seguir.
É cada uma !!!
Sr. Marcos tinha muita dificuldade de memorizar sua senha de Banco. Tinha sempre que ter um papelzinho “colinha” com a senha escrita, o que era um risco caso ele perdesse o cartão com o tal papelzinho.
Para dificultar que sua senha do Banco fosse utilizada por outra pessoa, caso ele perdesse o cartão, teve a seguinte ideia:
Ele anotou, em um papel, três expressões numéricas A, B e C, cujos
resultados, colocados respectivamente após a letra M, eram dígitos que
faziam parte da senha. Analise atentamente esse procedimento a seguir.
Escreva qual era a senha do Sr. Marcos, de acordo com as informações fornecidas.
- Matemática | 3.6 Exponencial
Sejam f, g : R => R funções definidas por f(x) = 3sen(x) e g(x) = sen(3x). Se m e n são os valores máximos atingidos por f e g respectivamente, então o produto m . n é igual a