Embora houvesse repressão, com muitas prisões e torturas, durante o período da ditadura, a imagem que os generais passavam era a de um país organizado e tranquilo. Assim, a propaganda oficial do regime exagerava os aspectos positivos do país e propositalmente escondia a violência praticada pelo Estado. Os militares criaram uma frase para divulgar suas ideias: “Brasil: ame-o ou deixe-o”.
O que o governo queria transmitir aos brasileiros com esse lema? E era isso o que acontecia?
Questões relacionadas
- Física | 2.6 Hidrostática
(UEFS) Considere um objeto imerso no ar e preso na extremidade de um dinamômetro que registra peso igual a 500,0 gf e quando esse objeto é completamente submerso na água, a leitura do dinamômetro passa a ser de 350,0 gf. Nessas condições, desprezando-se o empuxo exercido pelo ar sobre o objeto e considerando-se 1 kgf igual a 10 N, a densidade da água igual a 1,0 g/cm³ e o módulo da aceleração da gravidade local, 10,0 m/s², é correto afirmar que a densidade desse objeto é aproximadamente igual, em g/cm³, a
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FUVEST) Um rapaz de massa m1 corre numa pista horizontal e pula sobre um skate de massa m2, que se encontra inicialmente em repouso. Com o impacto, o skate adquire velocidade e o conjunto rapaz + skate segue em direção a uma rampa e atinge uma altura máxima h. A velocidade do rapaz, imediatamente antes de tocar no skate, é dada por
Note e adote: Considere que o sistema rapaz + skate não perde energia devido a forças dissipativas, após a colisão.
- Biologia
As minhocas são antigas aliadas do homem. Esses animais atuam como verdadeiros “arados naturais”, construindo galerias subterrâneas, removendo o solo. São benefícios proporcionados pelas minhocas, EXCETO:
- Língua Portuguesa | 1.01 Estrutura do Texto
Atenção às vendas na era da internet
Foi-se o tempo em que apenas apresentar preços mais baixos era o chamariz mais indicado para atrair clientes. Hoje em dia, os avanços tecnológicos permitem ao público em geral acessar um conteúdo vasto, em qualquer hora ou local, bastando um smartphone ou um tablet conectado à internet nas mãos. O efeito disso os varejistas estão comprovando na prática: os consumidores chegam cada vez mais informados, seja na loja física, seja na virtual. Uma das primeiras consequências é uma transformação no papel do vendedor. No passado, ele detinha o conhecimento sobre o produto, pois tinha acesso a informações privilegiadas e treinamento. Agora, o cliente está em pé de igualdade. Antes de se deslocar até a loja física, ele tem a possibilidade de colher detalhes do item ou serviço pela internet, pela indicação de colegas nas redes sociais ou por meio de visita a sites de defesa do consumidor. Diante desse novo freguês, o vendedor precisa atualizar seu papel: deve atuar como um consultor, com orientação personalizada.
Disponível em: www.sebraemercados.com.br. Acesso em: 30 out. 2015 (adaptado).
As relações de consumo vêm alterando-se com o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Nesse texto, essa mudança de comportamento traduz-se em:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(FUVEST 2010 1ª FASE) A cana-de-açúcar é importante matéria-prima para a produção de etanol. A energia contida na molécula de etanol e liberada na sua combustão foi