Observe the house.
Imagem retirada de acervo pessoal, junho 2019.
Follow the commands to draw the correct part of the house.
- a) Draw the place you go to take a bath.
- b) Draw the place you go to cook.
- c) Draw the place you go to sleep.
- d) Draw the place you go to watch T.V.
Questões relacionadas
- Física | A. Escalar
(UEFS)
O gráfico representa a distância percorrida por um móvel que partiu do repouso, deslocando-se sobre um plano horizontal, em movimento retilíneo uniformemente variado.
A partir da análise da informação, o gráfico que representa a velocidade do móvel em função do tempo é o indicado na alternativa
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Leia o trecho da notícia a seguir, extraído da Folha Online de 18 de maio de 2010.
“O secretário assistente do Tesouro americano para a Finança Internacional, Charles Collyns, disse nesta terça que "seria importante" que os principais mercados do mundo criassem, por meio de taxas cobradas dos bancos, fundos para cobrir as despesas dos governos quando for preciso salvar o sistema financeiro, como vem acontecendo nos EUA e na Europa desde 2008.
(…) O secretário assistente dos EUA para a Finança Internacional disse também que não vê risco de dissolução do euro, "que trouxe muitos benefícios e foi um motor de crescimento" na Europa. Segundo ele, não bastam as reduções drásticas de gastos, como as anunciadas no continente desde a semana passada, para garantir a saúde das economias europeias. São necessárias também, afirmou, medidas "estruturais" que aumentem a competitividade e o dinamismo da região.
Nos EUA, onde o Banco Central tem tanto metas de inflação quanto de manutenção do nível de emprego, ele acha que ainda é "adequado" manter neste ano as medidas de estímulo adotadas pelo governo a partir de 2008. (…)”.
Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro. Página acessada em 21 de maio de 2010.
O texto refere-se às medidas discutidas pelo governo norte-americano para minimizar os efeitos de crises financeiras como, por exemplo, as dos países da Europa, Grécia e Espanha. O papel do Estado em relação à economia tem variado no decorrer da história.
No pós-Guerra Fria, ao modelo econômico defendido, inicialmente pela Inglaterra e os EUA, denominou-se neoliberalismo.
É CORRETO afirmar que o neoliberalismo defende:
- Geografia - Fundamental | 07. As Atividades Econômicas e as Rotinas do Dia
Fique longe dos maus hábitos alimentares!
De acordo com pesquisadores, o número de crianças obesas está aumentando em todo o mundo. Só no Brasil, o número de crianças que estão acima do peso ideal para a idade já representa cerca de 10% do total de crianças.
Mas qual seria a principal explicação para a obesidade infantil? Os maus hábitos alimentares.
Disponível em: http://criancarteira.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
Acesso em 03/05/2011.
De acordo com as informações do texto, responda:
A) O que o mau hábito alimentar pode provocar nas crianças?
B) Explique o que é uma alimentação saudável.
- Língua Portuguesa | F. Colocação Pronominal
(UERJ) Medo e vergonha
3O medo é um evento poderoso que toma o nosso corpo, nos põe em xeque, paralisa alguns e atiça a criatividade de outros. Uma pessoa em estado de pavor é dona de uma energia extra capaz de feitos incríveis.
Um amigo nosso, quando era adolescente, aproveitou a viagem dos pais da namorada para ficar na casa dela. Os pais voltaram mais cedo e, pego em flagrante, nosso Romeu teve a brilhante ideia de pular, pelado, do segundo andar. Está vivo. Tem hoje essa incrível história pra contar, mas deve se lembrar muito bem da vergonha.
4Me lembrei dessa história por conta de outra completamente diferente, mas na qual também vi meu medo me deixar em maus lençóis.
Estava caminhando pelo bairro quando resolvi explorar umas ruas mais desertas. 5De repente, vejo um menino encostado num muro. Parecia um menino de rua, tinha seus 15, 16 anos e, quando me viu, fixou o olhar e apertou o passo na minha direção. Não pestanejei. Saí correndo. Correndo mesmo, na mais alta performance de minhas pernas.
No meio da corrida, comecei a pensar se ele iria mesmo me assaltar. Uma onda de vergonha foi me invadindo. O rapaz estava me vendo correr. E se eu tivesse me enganado? E se ele não fosse fazer nada? Mesmo que fosse. Ter sido flagrada no meu medo e preconceito daquela forma já me deixava numa desvantagem fulminante.
Não sou uma pessoa medrosa por excelência, mas, naquele dia, o olhar, o gesto, alguma coisa no rapaz acionou imediatamente o motor de minhas pernas e, quando me dei conta, já estava em disparada.
Fui chegando ofegante a uma esquina, os motoristas de um ponto de táxi me perguntaram o que tinha acontecido e eu, um tanto constrangida, disse que tinha ficado com medo. Me contaram que ele vivia por ali, tomando conta dos carros. Fervi de vergonha.
O menino passou do outro lado da rua e, percebendo que eu olhava, imitou minha corridinha, fazendo um gesto de desprezo. Tive vontade de sentar na 1guia e chorar. Ele só tinha me olhado, e o resto tinha sido produto legítimo do meu preconceito.
Fui atrás dele. Não consegui carregar tamanha 2bigorna pra casa. “Ei!” Ele demorou a virar. Se eu pensava que ele assaltava, 6ele também não podia imaginar que eu pedisse desculpas. Insisti: “Desculpa!” Ele virou. 7Seu olhar agora não era mais de ladrão, e sim de professor. Me perdoou com um sinal de positivo ainda cheio de desprezo. Fui pra casa pelada, igual ao Romeu suicida.
Denise Fraga. folha.uol.com.br, 08/01/2013
1 guia − meio-fio da calçada
2 bigorna − bloco de ferro para confecção de instrumentos
A crônica é um gênero textual que frequentemente usa uma linguagem mais informal e próxima da oralidade, pouco preocupada com a rigidez da chamada norma culta.
Um exemplo claro dessa linguagem informal, presente no texto, está em:
- História | 1. Colônia
Observe a imagem a seguir:
Ela ilustra um engenho de açúcar, típica unidade de produção do nordeste colonial. Com base na imagem e na realidade histórica por ela ilustrada, assinale a alternativa CORRETA.