Escribe ME para lo que te gusta comer en la merienda y PA para lo se utiliza en las recetas de pasteles. Luego escribe los nombres de los alimentos.
Questões relacionadas
- Matemática | B. Regra de Três
Em uma fábrica, quatro máquinas empacotam 10.000 balas por hora. Se quisermos empacotar 50.000 balas em meia hora,é CORRETO afirmar que o número de máquinas necessárias para executar esse trabalho será exatamente:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Analise a charge.
Durante o século XIX, no Brasil, desenvolveu-se uma campanha em favor da abolição da escravidão dos negros. A culminância dessa campanha se deu com a Lei Áurea, em 1888.
Ao ser extinta a escravidão, os negros que foram libertados
- Biologia | 10.1 Características Gerais, Poríferos e Cnidários
(UFG) Analise os cladogramas a seguir que ilustram dois sistemas de classificação: sistema A, no qual os seres vivos são classificados em dois reinos, e sistema B, no qual os seres vivos são classificados em cinco reinos.
A análise dos cladogramas A e B permite concluir que,
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.15 Fábula
Fábula é uma narrativa figurada, na qual seres irracionais, objetos inanimados ou situações fictícias ganham características humanas ou existência imaginária, com o propósito de instrução moral, que sustenta toda a história e, em geral, é revelada ao seu fim. É um gênero muito versátil, pois permite diversas maneiras de se abordar determinado assunto. Esopo, o mais conhecido entre os fabulistas, foi sem dúvida um grande sábio que viveu na Grécia, na antiguidade. Sua origem é um mistério cercado de muitas lendas. Acredita-se que já nasceu escravo, e pertenceu a dois senhores. Em suas fábulas ou parábolas, ricas em ensinamentos, ele retrata o drama existencial do homem, substituindo, em vários contos, os personagens humanos por animais, objetos, ou coisas do reino vegetal e mineral.
A mensagem transmitida pela fábula informa aos leitores que cada pessoa encontra um tesouro em sua vida quando
- Filosofia | 5.2 Filosofia nos Séculos XX e XXI
A humanidade, a humanidade do homem, ainda é um conceito completamente novo para o filósofo que não cochila em pé. A velha questão do próprio homem continua por ser inteiramente reelaborada, não apenas em relação às ciências do vivo, não apenas em relação ao que se nomeia com essa palavra geral, homogênea e confusa, o animal, mas em relação a todos os traços que a metafísica reservou ao homem e que nenhum deles resiste à análise.
DERRIDA, J. Papel-máquina. São Paulo: Estação Liberdade, 2004.
No trecho, caracteriza-se o seguinte tema fundamental do pensamento filosófico contemporâneo: