Responda.
a) Quem é o governante máximo do Brasil?
b) Diferencie Monarquia de República, completando o quadro a seguir:
Questões relacionadas
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Um automóvel apresenta um desempenho médio de 16 km/L. Um engenheiro desenvolveu um novo motor a combustão que economiza, em relação ao consumo do motor anterior, 0,1 L de combustível a cada 20 km percorridos.
O valor do desempenho médio do automóvel com o novo motor, em quilômetro por litro, expresso com uma casa decimal, é
- Física | 2.6 Hidrostática
(EFOMM) Em um recipiente contendo dois líquidos imiscíveis, com densidade ρ1 = 0,4 g/cm³ e ρ2= 1,0 g/cm³, é mergulhado um corpo de densidade ρc= 0,6 g/cm³, que flutua na superfície que separa os dois líquidos (conforme apresentado na figura). O volume de 10,0 cm³ do corpo está imerso no fluido de maior densidade. Determine o volume do corpo, em cm³ que está imerso no fluido de menor densidade.
- Química | A. Cálculos Químicos
(BAHIANA) Uma amostra de 7,3g, contendo óxido de zinco, ZnO(s), e carvão, C(s), foi colocada em um tubo de ensaio fechado com uma rolha de cortiça com tubo de vidro e aquecido até que todo o carvão tenha reagido. O gás desprendido é borbulhado em uma solução de hidróxido de cálcio, Ca(OH)2(aq) e o precipitado formado durante o processo pesou 4,2g, após ter sido separado por filtração e secado em uma estufa.
A partir dessas informações sobre a análise da amostra, é correto afirmar:
- Física | A. Métodos de Eletrização, Lei de Coulomb e Campo Elétrico
(UEFS) Duas esferas condutoras idênticas foram suspensas utilizando-se dois fios isolantes de peso desprezível. Separando-as, eletrizou-se uma com carga Q, positiva, mantendo a outra neutra. Após o contato entre elas, foram abandonadas e se equilibraram na posição mostrada na figura.
Considerando-se a constante eletrostática do meio e o módulo da aceleração da gravidade iguais a 9,0.109N.m²/C2 e 10,0m/s², respectivamente, e sabendo-se que a massa de cada esfera é de 0,60g, o valor da carga Q, em μC, era de, aproximadamente,
- Biologia | 03. Bioquímica
(Unit) Cientistas americanos descobriram que elefantes têm defesas reforçadas contra o câncer que podem evitar a formação de tumores. Há uma linha de pensamento que diz que toda célula pode se transformar em cancerosa, ou seja, quanto mais células se tem, mais chances de ter câncer. Então, como um elefante tem cem vezes mais células que uma pessoa, o mamífero deveria ter cem vezes mais chances de ter câncer. Mas a análise científica mostrou que apenas 5% dos elefantes morrem de câncer, comparados com 25% dos humanos. Sabe-se que o câncer é causado por mutações no DNA de uma célula.
Sobre a estrutura desse ácido nucleico, é correto afirmar: