Usando o quadro, assinale a opção que contém os números divisíveis por 2 e 3, ao mesmo tempo.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.3 Intenção do Texto
Choque a 36 000 km/h
A faixa que vai de 160 quilômetros de altitude em volta da terra assemelha-se a uma avenida congestionada onde orbitam 3 000 satélites ativos. Eles disputam espaço com 17 000 fragmentos de artefatos lançados pela Terra e que se desmancharam – foguetes, satélites desativados e até ferramentas perdidas por astronautas. Com um tráfego celeste tão intenso, era questão de tempo para que acontecesse um acidente de grandes proporções, como o da semana passada. Na terça-feira, dois satélites em órbita desde os anos 90 colidiram em um ponto 790 quilômetros acima da Sibéria. A trombada dos satélites chama a atenção para os riscos que oferece a montanha de lixo espacial em órbita. Como os objetos viajam a grande velocidade, mesmo um pequeno fragmento de 10 centímetros poderia causar estragos consideráveis no telescópio Hubble ou na estação espacial Internacional — nesse caso pondo em risco a vida dos astronautas que lá trabalham.
Revista Veja. 18 set. 2009 (adaptado).
Levando-se em consideração os elementos constitutivos de um texto jornalístico, infere-se que o autor teve como objetivo:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
23.
A tirinha mostra que Mônica é:
- Matemática | 1.11 Produtos Notáveis e Fatoração
(UECE) Se x é um número real tal que x + (1/x) = 3,então, o valor de x3 + (1/x3) é:
Sugestão: Você pode usar o desenvolvimento do cubo de uma soma de dois números reais.
- Matemática - Fundamental | 04. Frações
Leia o texto. Para introduzir aos alunos o conceito de fração, a professora propôs uma situação do cotidiano. O desafio proposto foi: ■ Etapa 1: um grupo de 4 amigos foi a uma pizzaria e comprou 3 pizzas. Sabendo que todos os amigos comeram a mesma quantia, quantos pedaços de pizza cada amigo comeu? ■ Etapa 2: agora um grupo de 8 amigos foi à mesma pizzaria e comprou 3 pizzas. Quantos pedaços de pizza cada amigo comeu? ■ Etapa 3: discutir com os alunos quem comeu mais pizza: os amigos que foram em grupo de 4 ou os amigos que foram em grupo de 8.
Sabendo que cada pizza foi dividida em 8 pedaços, assinale a alternativa referente a uma pizza.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
23. Texto base: Lee la viñeta a seguir.
Disponible en:<http://jmolinaresarroyo8.blogspot.com.br/> Acceso el: 23 oct. 2015.
Enunciado:
En la viñeta de Gaturro, las expresiones “… ¿qué van a ser?…” y “ Yo voy a ser…” está formada por la estructura ir+ a+ verbo ser en infinitivo y sirve para indicar una: