Look at the picture and read the sentence.
This is my brother’s tent. His name is Marco.
According to the picture, mark the correct alternative.
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 2.2 Ciclo da Vida das Plantas
As angiospermas são plantas que apresentam sementes protegidas dentro de frutos, característica que as diferencia das gimnospermas. Essas plantas têm grande importância para a alimentação humana e animal, além de desempenharem um papel fundamental no equilíbrio dos ecossistemas. As flores das angiospermas são responsáveis pela reprodução, elas produzem frutos, e a polinização é realizada por animais.
Imagine que você está caminhando em um jardim e encontra uma árvore com flores e frutos. Você observa as características das flores e dos frutos e fica curioso para saber a qual grupo de plantas essa árvore pertence. Qual grupo de plantas produz flores e frutos?
- Matemática - Fundamental | 2.2 Movimentação, Mapas e Caminhos Orientados
Leia o mapa da cidade de Blumenau para responder à questão.
Disponível em http://mapasblog.blogspot.com.br/2012/11/mapas-de-blumenau-sc.html. Acesso em 15 mar. 2013
Se sairmos da atração marcada com o nº 4 e seguirmos pela Rua das Palmeiras em direção à Rua XV de Novembro, passaremos em frente a que atrações? Indique o número com que as atrações foram marcadas.
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
A Conjuração Baiana
- Sociologia | 1. Introdução à Sociologia e Teóricos Clássicos
É exemplar a resposta que recebi de mulher sofrida, em São Francisco, Califórnia, numa instituição católica de assistência aos pobres. Falava com dificuldade do problema que a afligia e eu, quase sem ter o que dizer, afirmei indagando: Você é norte-americana, não é? "Não. Sou pobre", respondeu como se estivesse pedindo desculpas à "norte-americanidade" por seu insucesso na vida. Me lembro de seus olhos azuis marejados de lágrimas expressando seu sofrimento e a assunção da cultura pelo seu "fracasso" no mundo. Pessoas assim fazem parte das legiões de ofendidos que não percebem a razão de ser de sua dor na perversidade do sistema social, econômico, político em que vivem, mas na sua incompetência. Enquanto sentirem assim, pensarem assim e agirem assim, reforçam o poder do sistema. Se tornam coniventes da ordem desumanizante.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. Saberes necessários à prática educativa. 1996, p. 50. Disponível em: Acesso em 31 jan. 2014.
O tipo de sentimento de fracasso vivido pela mulher em questão, segundo Marx, é um efeito da:
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.11 Poema
Leia o texto seguinte, observando o assunto tratado. Leão
PIMENTEL, Carlos. Jardim Zoilógico. Belo Horizonte: Formato, 1995. p. 17.
Enunciado:
a) Você vai transformar esse poema em uma história. O início está pronto é só você continuar. Crie outro título para ele.
----------------------------------------------------------------------
Em um belo dia, a mamãe Natureza resolve criar os bichos. De repente, ela observa que alguns, bem escondidos, falavam baixinho e ficavam cochichando.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
b) Depois do texto pronto, verifique os seguintes aspectos:
Você colocou um título no seu texto?
Seu texto tem princípio, meio e fim?
Seu texto está de acordo com as ideias do poema?
Você conferiu a pontuação e a escrita correta das palavras?