Read the following dialogue.
Jane: What are you _____________, Paul?
Paul: I am _____________ my homework. What about you?
Jane: I am _____________ comic books!
Choose the alternative that correctly fills the gaps:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.5 Sistema Nervoso
Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha sugere que o filme Romeu e Julieta, dirigido por Baz Luhrmann, com Claire Danes e Leonardo di Caprio, é o romance que mais desperta emoções nos espectadores. Durante a pesquisa, foram realizados eletroencefalogramas em mil espectadores que assistiam a clipes de vários filmes ditos de romance. Segundo os resultados, a versão de Luhrmann para a obra de Shakespeare provocou respostas neurológicas e fisiológicas mais intensas. Uma em cada cinco pessoas apresentou aumento na pressão arterial e no número de batimentos cardíacos por minuto, além de suor e arrepios, ao assistir ao clipe do filme. De acordo com o neurologista que conduziu os exames e analisou os resultados, as reações acontecem porque as cenas românticas do filme ativam os chamados neurônios-espelho.
A partir desse texto, julgue o item subsequente.
Depreende-se do texto que neurônios-espelho estão associados a reações inconscientes das pessoas.
- Arte - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética cumpre um objetivo muito importante: a geração de riqueza humana e material. A história nos mostra o relevante papel do adulto no que se refere à continuidade da espécie, à socialização de conhecimentos e valores resultantes do desenvolvimento cultural e social da humanidade. No espaço escolar, essa ação do adulto se revela como a função pedagógica que o professor tem de possibilitar a apropriação do conhecimento em consonância com o contexto social vigente. (Manual do Professor – página 6)
Enunciado:
PROPOSTA DE ATIVIDADES:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, pergunte aos alunos:
a) Para vocês, o que significa "ter sucesso" ?
b) Vocês se consideram pessoas de sucesso? Por quê?
2. Segundo passo
2.1. Professor, interprete a imagem com a turma.
Pergunte aos alunos qual o significado de “faça, faça de novo, e de novo, continue fazendo”. É fácil ou difícil ter sucesso? Por quê?
Disponível em:<http://www.equipeagoraeupasso.com.br/wp-content/uploads/2016/10/motiva%C3%A7%C3%A3o.jpg> Acesso em: 11 jan. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, entre no site - http://www.ideiademarketing.com.br/2016/09/06/construindo-uma-historia-de-sucesso/ - para ler e refletir com os alunos o texto “Construindo uma história de sucesso – O que aprender com a história de um contador de histórias”? (O texto é sobre Maurício de Sousa – criador da Turma da Mônica.)
3.2. Professor, converse com os alunos sobre as frases retiradas do texto sobre Maurício de Sousa.
Ter a coragem de seguir um sonho e aproveitar as oportunidades e experiências para construí-lo.
Perceber o que gosta, o que faz melhor e o que o motiva.
Capacitar uma boa equipe e confiar no seu trabalho.
Ter a mente aberta e enxergar novas possibilidades.
Diferenciar e arriscar para inovar!
Se adaptar às mudanças.
Disponível em:<http://www.ideiademarketing.com.br/2016/09/06/construindo-uma-historia-de-sucesso/> Acesso em: 11 jan. 2018. [Fragmento]
3.2. Professor, pergunte aos alunos:
a) Essas frases representam as características de um empreendedor de sucesso? Por quê?
b) Vocês se inspirariam nessas características para tornarem-se pessoas de sucesso? Por quê?
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(UFPR) Certos insetos apresentam um aspecto que os assemelha bastante, na cor e às vezes até na forma, com ramos e folhas de algumas plantas. Esse fato é de extremo valor para o inseto, já que o protege contra o ataque de seus predadores. Esse fenômeno, analisado à luz da Teoria da Evolução, pode ser explicado:
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), até o final de 2019 havia no Brasil um total aproximado de 171 mil sistemas de energia solar instalados, o que corresponde a apenas 0,2% das unidades consumidoras do país. Desse total, 5/9 correspondem aos sistemas instalados apenas no ano de 2019.
Sabendo que o número de novas instalações de sistemas de energia solar triplicou no Brasil em 2019, quando comparado a 2018, e considerando que o número de novas instalações triplique ano a ano, o número de novas instalações previstas para o ano de 2022 será quantas vezes o número total aproximado de sistemas instalados até o final de 2019?
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Look at the chart. Circle the name of the food Carlos eats for dinner.
BREAKFAST LUNCH DINNER
Carlos
Rice and beans Pasta Chicken Salad Soup Pumpkin