Observe the shapes in the picture.
Available at https://www.youtube.com/watch?v=R8xNyVY8jt4, accessed January 2019.
The shape you cannot find in the picture is
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. Os primeiros grupos humanos
Leia o texto a seguir para responder à questão.
“Uma das hipóteses sobre o surgimento dos seres-humanos é que possa ter começado na África. Somente após muitos anos eles se deslocaram para outras regiões do planeta, até chegarem ao continente americano. Existem diversas opiniões sobre a maneira como estes povos chegaram na América, a mais aceita é de que teriam vindo do Norte da Ásia pelo Estreito de Bering, trecho que faz a separação entre Rússia e Estados Unidos (Alasca). Naquela época, o mar encontrava-se mais baixo devido à glaciação, isso fez com que uma passagem de gelo natural fosse formada entre os continentes americano e asiático e por ela os povos antigos passaram e chegaram à América. Por outro lado, existe a hipótese de que os primeiros povos da América teriam chegado no continente ao atravessar o Oceano Pacífico. Eles teriam vindo da Ásia e da Oceania. Calcula-se que os primeiros homens ao migrarem para a América teriam feito a travessia há cerca de 20 a 70 mil anos e que utilizaram diversos caminhos. Os homens que chegaram ao Brasil formaram agrupamentos de caçadores, coletores, tinham domínio do fogo e construíam instrumentos de pedra. Provavelmente estariam localizados no Piauí, mas não existem muitas fontes seguras quanto a isso [...]”
Disponível em:<http://www.infoescola.com/historia/primeiros-povos-da-america>/Acesso em: 18 mar. 2014. (Fragmento)
Explique por que as teorias sobre a ocupação da América são hipotéticas.
- Língua Portuguesa - Fundamental | 09. Sinônimos e Antônimos
Texto para a questão.
Debolinha apronta muito e, quando ela apronta, procura sempre — e às vezes consegue — jogar a culpa sobre a cabeça do pacato Julinho. Eu poderia contar muitas coisas sobre esses meus dois primeiros netos. Mas vou contar aqui só um episódio, uma pequena cena, na qual fiquei sem saber qual dos dois se saiu melhor. Ou pior. [...] “O que será que eles aprontaram agora?”, pensou a mãe, enquanto corria em direção ao alarido. [...] Vendo a mãe, Debolinha soltou os cabelos do Julinho e berrou, em tom de vítima: — Manhêêêê! Olhaí o Julinho! — O que foi isso? — pergunta a mãe, severa. — O Julinho jogou a mostarda na parede, olha ali! — Julinho! – diz a mãe, reprovadora. — Por que você fez isso? — Porque ela me chutou a canela — defende-se o menino. E a mamãe moderna e tolerante, cheia de senso de humor: — E por que você foi sujar a parede? Você devia ter jogado a mostarda nela! E o Julinho, indignado: — E o que é que você pensa que eu fiz? A culpa é só dela, que se agachou! Tatiana Belinky. Onde já se viu? São Paulo: Ática, 2014. p. 30 e 31. Vocabulário Alarido: bagunça, gritaria Agachou: abaixou
No trecho “Vendo a mãe, Debolinha soltou os cabelos do Julinho e berrou, em tom de vítima:
— Manhêêêê! Olhaí o Julinho!”, a palavra destacada pode ser substituída, sem perder o sentido, por:
- História
“Em 1980, o Iraque, aproveitando-se da instabilidade do Irã, invadiu-o (...). O Conflito resultou em elevado número de mortos e em consequências desastrosas para ambos os países”.
(VICENTINO, 2007)
A invasão iraquiana objetivava
- Biologia | 4.4 Núcleo Interfásico e Divisão Celular
(FGV) A figura mostra uma célula em processo de divisão. A célula foi extraída de um inseto macho e adulto gerado por partenogênese.
Essa célula encontra-se em __________ e os indivíduos diploides dessa espécie apresentam __________ moléculas de DNA em suas células somáticas.
As lacunas do texto são preenchidas, respectivamente, por:
- História | 3.1 Antiguidade Oriental
(ULBRA) Dentre as alternativas abaixo, assinale apenas a(s) correta(s).
I. O Faraó tinha a função de garantir a estabilidade política do Egito, controlando os efeitos do rio Nilo sobre a região.
II. Os Faraós dependiam de nobres mesopotâmicos para a definição das políticas de organização da população egípcia.
III. Pirâmides e Templos são aspectos da cultura material que dimensionam a importância dos Faraós na compreensão da História egípcia.