Listen to your teacher and draw the time in the clock.
Script: This is Mr. Golling’s daily routine. He gets up at seven. He has breakfast at 8 o’clock. He goes to school at 10 o’clock. He watches TV at four o’clock.
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Questões relacionadas
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto
A primeira tarefa do historiador refere-se à cronologia; antes de mais nada, trata-se de classificar os acontecimentos na ordem do tempo. Apesar de parecer um exercício simples e evidente, ele suscita, frequentemente, surpresas porque os acontecimentos se sobrepõem e imbricam. Para não forçar o sentido dos dados, a ordem cronológica deve ser flexibilizada, detalhada e interpretada; esse procedimento constitui uma primeira depuração. A segunda tarefa [...] é a periodização. Em um primeiro nível, trata-se de uma necessidade prática: é impossível abranger a totalidade sem dividi-la. Do mesmo modo como a geografia recorta o espaço em regiões para poder analisa-lo, assim também a história recorta o tempo em períodos.
PROST, Antoine. Doze lições sobre a história. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 2008. p. 107.(Fragmento)
O autor afirma que a segunda tarefa do historiador é a periodização.
A) O que o autor quer dizer com a seguinte expressão: “é impossível abranger a totalidade sem dividi-la”?
B) Explique por que a periodização é importante para o trabalho do historiador.
- Geografia - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise o gráfico que representa a evolução da população dos países mais industrializados.
http://4.bp.blogspot.com/_Wo2lPoUvCIU/R79W_iRYeJI/AAAAAAAAABo/I6U_X1usUAk/s400/E.P.M2..png
Após a análise do gráfico, EXPLIQUE duas (02) conclusões em relação ao crescimento da população dos países industrializados.
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
[1] O caráter violento da inserção precoce de crianças
e adolescentes no mercado formal e informal de trabalho
revela-se em não poucas situações. No campo, a eternização
[4] do insulamento no rural faz que eles estejam
permanentemente disponíveis para os usos e os abusos dos
proprietários de terras e em estreita dependência do poder
[7] pessoal do turmeiro. O direito de mando, de que se investem
tais figuras, inspiradas no modelo patriarcal de organização
familiar e societária, é fonte de profundas humilhações e
[10] desmoralizações quando as tarefas não são realizadas
conforme padrões de quantidade e qualidade desejadas. Na
cidade, as condições não são mais favoráveis. Via de regra,
[13] têm de concorrer em condições desiguais com o trabalhador
adulto. Fragilizados, suportam, com maior dureza, as
condições adversas de trabalho, que marcam as condições de
[16] vida da classe trabalhadora brasileira.
Paulo Sérgio Pinheiro e Sérgio Adorno. Internet: (com adaptações).
Considerando o texto acima como referência inicial e a multiplicidade de aspectos que ele evoca, julgue o item.
No Brasil, não tendo sido erradicados os problemas das más condições de trabalho e da pobreza, a informalidade do trabalho no meio urbano, dada a insuficiência de oferta de postos de trabalhos nos setores formais da economia, proporciona à classe trabalhadora brasileira, qualificada e não qualificada, diferentes formas de ocupação, o que confirma a existência de um processo de exclusão social.
- Matemática - Fundamental | 09. Probabilidade e Estatística
Em 2008, o Governo Federal diminuiu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para combater a crise, intensificando o consumo. Houve grande aumento na compra de carros financiados, a partir de então. Com o retorno da taxa normal do IPI, cresceu a inadimplência dos financiamentos dos automóveis adquiridos, conforme mostra a tabela a seguir.
A média do percentual de inadimplência no período apresentado é de
- Matemática - Fundamental | 08. Problemas com Adição e Subtração
Um pouquinho de história não faz mal para ninguém.
Os instrumentos de cálculos facilitam a vida do homem desde a Idade Antiga.
Podemos dizer que o ábaco foi a primeira calculadora da história ele acabou sendo o principal mecanismo de cálculo durante os 24 séculos seguintes.
Em 1642, a calculadora (ou melhor, o ábaco) sofreu uma grande evolução por meio do francês Blaise Pascal. A invenção de Pascal foi importante pelo fato desta realizar os cálculos de forma rápida, algo bem diferente do que se via na utilização do ábaco.
Mesmo assim, a máquina de Pascal também realizava apenas operações de adição e subtração. Foi só em 1671 que o filósofo e matemático alemão Gottfried Wilhelm von Leibniz desenvolveu um mecanismo capaz de realizar as outras operações: a “roda graduada”.
No fim do século XIX e início do século XX, as calculadoras eram objetos de uso bastante restrito. Foi nos anos seguintes, com a criação de máquinas cada vez menores e mais baratas que a calculadora se transformou no popular instrumento que conhecemos atualmente.
Disponível em:< http://www.historiadetudo.com/calculadora>. Acesso em: 02 de jan. 2019.
Fernando digitou na calculadora o número três mil quatrocentos e vinte seis e apertou uma operação que resultou no número 2505.
Determine a operação que Fernando fez e o valor que ele digitou para se chegar no resultado final de 2505.