In which month is Earth Day celebrated?
Questões relacionadas
- História | 3.1 Espada e Oligárquica
Na Greve de 1917 em São Paulo, os conflitos propagaram-se a partir do Cotonifício* Crespi, com cerca de 2 mil trabalhadores; em pouco tempo, congregaram 50 mil pessoas numa cidade de 400 mil habitantes. Entre sociedades de classes, as quais eram combativas, políticas e de identidade étnica, havia sido organizado em março daquele ano, pouco antes da eclosão da greve, o Comitê Popular de Agitação contra a exploração das crianças. Por meio de enquetes, reuniões e palestras, o Comitê procurava revelar as relações de trabalho a que os menores estavam sujeitos: jornadas extenuantes e graves acidentes. Nas notícias de jornais, era comum encontrar casos como o de José, de 12 anos, que teve o braço esmagado por uma máquina amassadeira da fábrica de biscoitos “A Fidelidade”, e Henrique Guido, de 8 anos, que teve os dedos decepados numa oficina da Barra Funda.
(Adaptado de FRACCARO, Glaucia. Mulheres, sindicato e organização política nas greves de 1917 em São Paulo. Revista Brasileira de História, São Paulo, v. 37, n. 76, p. 76-77, 2017.)
*Cotonifício: algodoaria.
Com base no excerto e em seus conhecimentos sobre a história do trabalho no Brasil, é correto afirmar que
- Química | 2.6 Eletroquímica
(UESC)
O cádmio, sob a forma de íon Cd2+ (aq), tóxico, proveniente de lixões, pode ser removido de águas de rios e lagos contaminados, utilizando-se de metais mais facilmente oxidáveis do que esse elemento químico. A tabela apresenta o potencial-padrão de redução de alguns metais.
Considerando-se as informações da tabela e do texto, é correto afirmar:
- Ciências - Fundamental | 03. Vida e evolução: os ecossistemas
Leia o trecho de um poema.
Viajar na Mata Atlântica
É um programa divertido.
Guarde o lanche na mochila,
Olhe o mapa, escolha a trilha.
Pra embarcar nessa jornada
Na floresta sombreada,
É legal ter companhia. [...]
Nina Nazario. Nina na Mata Atlântica. São Paulo: Oficina de textos, 2009.p.4.
a- Caracterize o bioma citado no poema.
b- Cite duas ações humanas que contribuem para a destruição dos biomas brasileiros.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la tira sobre las profesiones y luego contesta las cuestiónes 23 y 24.
Crédito: http://blogs.educared.org/red-pronino/afttapachula/2011/06/10/comic-sobre-las-profesiones-paty-orozco/. Acceso en 23 de septiembre de 2011
La niña de tira sueña mucho con su futuro. ¿Cuáles son las profesiones que ella sueña?
_________________ , __________________ , ___________________
- Língua Portuguesa - Fundamental | 6.2 Verbo: Formação do Imperativo Afirmativo e Negativo
Leia e observe, com muita atenção, uma das placas de sinalização e de regulamentação no trânsito.
Fonte: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_58PB9ZUMPIw/SVglBDieaU – 31/10/2010 – adaptado.
As placas de regulamentação têm a finalidade de comunicar aos usuários as condições, proibições, restrições ou obrigações no uso da via. Suas mensagens são imperativas, e o desrespeito constitui infração (desrespeito ao regulamento, à norma).
A placa de PARE apresenta-se como um símbolo, independentemente da escritura contida. É a única placa de Regulamentação que é octogonal, com oito lados. Tem, geralmente, a cor vermelha e a branca. A palavra PARE, contida na placa por ser uma oração imperativa, apresenta-se principalmente aos motoristas no trânsito, motociclistas, ciclistas, transeuntes, etc., o sentido primordial de parar, antes de atravessar a rua, evitando qualquer batida ou mesmo um acidente, uma