Paula tells in her blog the school subjects she studies at school. Available at: http://paulainenglish.blogspot.com.br/2011/12/more-information-about-school.html. Accessed on May 1st 2015.
Enunciado:
Read the text and answer the question.
A) Besides languages which school subjects does Paula study at school?
___________________________________________________________________________________________
B) Besides languages which school subjects do you study at school?
___________________________________________________________________________________.
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
Texto
Cuando nos invitaron a las VII Jornadas de
Turismo de Canarias, sin haber visto ni hojeado la
programación de los actos de estas Jornadas,
pensamos que, durante los ocho días que iba a durar
[5] este evento, podríamos disfrutar al máximo de las
excelentes instalaciones y servicios de sus complejos
hoteleros, así como de los baños en sus aguas
cristalinas y de los paseos por sus magníficas playas,
que son el emblema de Canarias.
[10] Pues bien, nada más leer el programa de
actividades de estas jornadas, pudimos comprobar
que el itinerario sería diferente y que el baño se
quedaría para otra ocasión. A cambio se nos ofreció la
posibilidad de descubrir “la otra” parte de estas islas,
[15] su “turismo interior”. Y no se nos defraudó, muy al
contrario, en el amplio recorrido que hicimos, todo
nos cautivó y maravilló: su entorno, la belleza de sus
paisajes, sus atractivos y originales municipios llenos
de historia y de riqueza cultural…
[20] Nuestro primer destino fue Gran Canaria, isla
que se encuentra en la zona atlántica de la
Macronesia, a unos 210 Km del puerto más cercano de
la costa africana y a 1250 Km de Cádiz, el puerto
continental europeo más próximo. De origen
[25] volcánico, la característica más señalada de la isla es
su redondez, solo interrumpida por un apéndice en su
extremo noroeste: la península Isleta, telón de fondo
panorámico de la capital de la isla, Las Palmas de Gran
Canaria
[30] Desde el aeropuerto de Gran Canaria nos
trasladamos al municipio de Puerto Rico, en la parte
oeste de la isla. Allí nos embarcamos en un catamarán
e hicimos un recorrido por el litoral de los municipios
de Puerto Rico, Puerto Mogán, Veneguera etc.
[35] Observamos los contrastes de sus orillas y de sus
acantilados, y nos sorprendió la arquitectura
escalonada de sus edificios enclavados en la montaña,
que les proporciona excelentes vistas al mar.
Desde el Puerto Mogán nos internamos 8 Km
[40] por carretera, hasta llegar al fértil Valle del Mogán, de
maravilloso microclima subtropical, con temperaturas
suaves y constantes durante todo el año, considerado
por UNESCO como el mejor del mundo.
www.elalmanaque.com/turismo/canarias
De acuerdo con el texto, los invitados a las VII Jornadas de Turismo de Canarias
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
29. A pele humana é uma estrutura complexa formada por diferentes tipos de tecidos que realizam atividades relacionadas com o revestimento e a proteção do organismo. Considerado o mais extenso órgão do nosso corpo, a pele tem dois componentes importantes – a derme e a epiderme.
Assinale a alternativa que diferencia corretamente a derme da epiderme.
- Matemática - Fundamental | 13. Tabelas e Gráficos
Qual é o alimento que tem o maior valor calórico?
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: CurriculoAvaliacao 8845
Leia este texto para responder à questão. Internet e a vida digital Fugir da realidade de um mundo conectado é quase impossível. Constantemente dividimos nossa atenção entre a televisão e o celular, conversamos em chamadas de vídeo com quem está a quilômetros de distância, ou até mesmo evitamos as filas do mercado ao fazer compras no sofá de casa. E boa parte dessas ações são feitas diante de um aparelho celular. O minidispositivo que é capaz de realizar milhares de procedimentos superou o computador, e hoje é o principal meio de acesso à internet no Brasil. Isso é o que revelou uma pesquisa nacional sobre hábitos de utilização da internet no país, divulgada em 2016 pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e pelo Instituto Ipsos. Ao viver nesse mundo interligado, tanto em computadores quanto em celulares ou outros dispositivos digitais, acabamos nos esquecendo de que nem todos possuem a mesma facilidade para acessar a tecnologia. Atualmente, cerca de 70,5 milhões de brasileiros não têm acesso à internet, seja a de banda larga, a fixa ou a móvel. Esse dado, apurado em pesquisa encomendada pela Internet.Org à revista The Economist, coloca o Brasil na décima posição entre os países com mais pessoas desconectadas. E é nesse cenário que o Comitê para Democratização da Informática em Santa Catarina (CDISC) atua no Estado, com projetos que têm como desígnio aumentar o acesso de crianças e jovens à informática básica e também à linguagem da programação, contribuindo para o empoderamento digital. O Espaço Cidadão, por exemplo, é a iniciativa mais antiga da organização. Ela surgiu juntamente com a fundação do Comitê no Estado de Santa Catarina, em 2001. O objetivo do projeto é introduzir crianças e jovens no mundo digital, tanto em relação à internet quanto a programas específicos, além de ensinar o básico da linguagem da programação. Já o projeto Aprendendo a Programar aprofunda o ensino dessa linguagem na área de games. Com esses conhecimentos, os alunos desenvolvem um jogo para web e para mobile e aumentam as chances de entrada no mercado de trabalho. Assim, é por meio dessas e outras iniciativas que se tem buscado diminuir a disparidade entre o número de pessoas que têm acesso à internet e as possibilidades que essa tecnologia pode oferecer. BLUM, Heitor. Disponível em: <https://ndmais.com.br/opiniao/artigo/internet-e-a-vida-digital/> Acesso em: 1º maio 2018. Adaptado.
Enunciado:
Assim, é por meio dessas e outras iniciativas que se tem buscado diminuir a disparidade entre o número de pessoas que têm acesso à internet e as possibilidades que essa tecnologia pode oferecer.
O conector em destaque tem a função de
- Geografia | 8. Regionalização
(UFRGS) Observe o mapa de precipitação média anual abaixo e assinale a alternativa que indica os fatores geradores da condição apresentada.