Analise esta imagem que retrata a formação de chuvas convectivas.
www.portalsaofrancisco.com.br/.../chuvas-3.php
O ciclo acima representa a formação de chuvas convectivas, cuja formação está relacionada
Questões relacionadas
- Química | A. Equilíbrio Químico
Abaixo, são fornecidas as constantes de dissociação para alguns ácidos monopróticos a 25 °C:
Ácido
Ka
Acético
1,8 x 10–5
Cloroso
1,1 x 10–2
Cianídrico
4,0 x 10–10
Fluorídrico
6,7 x 10–4
Hipocloroso
3,2 x 10–8
Considerando soluções aquosas contendo a mesma concentração desses ácidos, a ordenação CORRETA de suas forças é
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
Tanto a febre amarela quanto a dengue são doenças causadas por vírus do grupo dos arbovírus, pertencentes ao gênero Flavivirus, existindo quatro sorotipos para o vírus causador da dengue. A transmissão de ambas acontece por meio da picada de mosquitos, como o Aedes aegypti. Entretanto, embora compartilhem essas características, hoje somente existe vacina, no Brasil, para a febre amarela e nenhuma vacina efetiva para a dengue.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Fundação Nacional de Saúde. Dengue. Instruções para pessoal de combate ao vetor.
Manual de Normas Técnicas. Disponível em http://portal.saude.gov.br Acesso em 7 ago 2012 (adaptado)
Esse fato pode ser atribuído à:
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
Muitas substâncias orgânicas são responsáveis pelo aroma característico de especiarias que utilizamos no preparo de alimentos. Exemplos dessas substâncias são o eugenol, extraído do cravo-da-índia, o isoeugenol, presente na noz-moscada, e a vanilina, obtida a partir da baunilha. Essas e outras substâncias de origem natural podem ser submetidas a transformações que levarão a produtos que terão as mais diversas aplicações.
Entre as substâncias mostradas acima, qual(is) pode(m) ser transformada(s) em um produto com fórmula C10H14O2 quando submetida(s) às condições de reação de redução de alquenos (gás hidrogênio na presença de metal – Pt ou Pd)?
- História - Fundamental | 01. Os Estados Europeus e o Absolutismo Monárquico
Leia, a seguir, sobre a política econômica dos reis europeus da época do Absolutismo:
[...] todas as diferentes nações da Europa se aplicaram, algumas sem muito sucesso, a procurar todos os meios possíveis de acumular o ouro e a prata nos seus respectivos países... Acostumaram-se os povos a crer que seu interesse consistia em arruinar todos os seus vizinhos, cada nação veio lançar uma olhadela de inveja sobre a prosperidade de todas as nações com as quais comercializavam, e a olhar tudo o que elas ganhavam como uma perda para si.
La Richesse des Nations, Paris, ed. Garnier, Blanqui, 1859, t. II, liv. IV, pp. 180, 259, 463, 465. In: Deyon, Pierre. O mercantilismo. São Paulo: Perspectiva, 1973. p. 129. Modificada.
Os princípios mercantilistas:
- Ciências - Fundamental | 08. As Ideias Evolucionistas
Em noticiários brasileiros , muitas vezes assistimos comentários do repórter sobre o local e/ ou a família a qual pertence uma pessoa com um distúrbio de comportamento , uma atitude de violência ou agressão.O discurso do repórter tenta esclarecer o comportamento da pessoa e usa argumentos como ação que herdou de um grupo específico de ancestrais ou leva em consideração tudo aquilo que interferiu na construção social do individuo.
Esses dois argumentos encontram-se respectivamente identificados em: