O governo de um país pode se organizar na forma de uma monarquia ou na forma de uma república.
Apresente um aspecto que diferencia um governo monárquico de um governo republicano.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(UEFS) Os tentilhões de Galápagos são os pássaros mais associados à teoria da seleção natural. Entretanto, Charles Darwin também se deteve em outra ave — o cucuve (Mimus sp.). Em Galápagos, existem quatro espécies do pássaro, todas endêmicas do arquipélago. Nas quatro semanas em que Darwin analisou a fauna e flora de Galápagos, observou que os cucuves da ilha de São Cristóvão não tinham os mesmos hábitos daqueles da ilha Floreana e algumas características físicas, como o formato dos bicos, também variavam. (LOUBACK, 2013, p. 26-27).
Darwin, em seu magistral trabalho, coloca a diversidade da vida em uma dimensão que traduz a sua existência a um continuum na história da Biosfera que, corretamente, se expressa em:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Examine atentamente a charge do cartunista Angeli.
ANGELI. Disponível em: <http://www2.uol.com.br/angeli/chargeangeli/>. Acesso em: 23 jul. 2013.
O cartunista Angeli ironiza um aspecto do fenômeno da globalização que se configura
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
A definição de queimaduras é bem ampla, porém, basicamente, é a lesão causada pela ação direta ou indireta produzida pela transferência de calor para o corpo. A sua manifestação varia desde bolhas (flictenas) até formas mais graves, capazes de desencadear respostas sistêmicas proporcionais à gravidade da lesão e sua respectiva extensão. Muitas vezes, os primeiros socorros prestados à vítima, ao invés de ajudar, acabam agravando ainda mais a situação do paciente.
Ao se deparar com um indivíduo que sofreu queimaduras com formação de flictena, o procedimento de primeiros socorros que deve ser realizado antes de encaminhar o paciente ao hospital é:
- Língua Portuguesa | 1.02 Conhecimento Prévio
Voltada para o encanto da vida livre do pequeno núcleo aberto para o campo, a jovem Helena, familiar a todas as classes sociais daquele âmbito, estava colocada num invejável ponto de observação. (...)
Sem querer forçar um conflito que, 1a bem dizer, apenas se esboça, podemos atribuir parte desta grande versatilidade psicológica da protagonista aos 2ecos de uma formação britânica, protestante, liberal, ressoando 3num ambiente de corte ibérico e católico, mal saído do regime de trabalho escravo. Colorindo a apaixonada esfera de independência da juventude, reveste-se de acentuado sabor sociológico este caso da menina ruiva que, embora inteiramente identificada com o meio de gente morena que é o seu, o único que conhece e ama, não vacila em o criticar com 4precisão e finura notáveis, se essa lucidez não traduzisse a coexistência íntima de dois mundos culturais divergentes, que se contemplam e se julgam no interior de um eu tornado harmonioso pelo 5equilíbrio mesmo de suas contradições.
Alexandre Eulálio, “Livro que nasceu clássico”. In: Helena Morley, Minha vida de menina.
(FUVEST 2018 1ª FASE) De acordo com Alexandre Eulálio, a protagonista do romance Minha vida de menina
- História | 5.8 Independência dos EUA
(CPS) Quando falamos da cidade de Nova Iorque, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é a Estátua da Liberdade. Você sabe o verdadeiro nome desse monumento? Na realidade, chama-se A Liberdade iluminando o mundo, e foi, em 1886, um presente dado pelo governo francês para os Estados Unidos, que comemoravam o centenário de sua independência.
Considerando essas informações, é correto afirmar que esse monumento: