Armandinho é um personagem fictício que critica a realidade a partir de tirinhas de humor.
Com base na leitura desta tirinha e no que estudamos, assinale a alternativa correta.
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 11.1. Divisão por número com 2 ou mais algarismos
Em uma festa de aniversário, há 300 docinhos para serem distribuídos a 50 convidados. Observe.
a) Quantos docinhos cada convidado poderá comer?
b) Demonstre o cálculo utilizado para chegar ao resultado do item a.
- Matemática | 15.3 Circunferência
(AFA) Seja λ : 3x2 + 3y2 – 6x – 12y + k = 0, uma circunferência que no plano cartesiano tem intersecção vazia com os eixos coordenados. Considerando k ∈ R é correto afirmar que:
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- A utilização de imagens, especialmente as fotográficas, é cada vez mais presente no
cotidiano. Mas será que paramos para realmente olhar as imagens que nos cercam?
- A proposta para esta aula será mostrar para os alunos a linguagem fotográfica , os ângulos
na fotografia e sua história, além de possibilitar o trabalho com novas mídias; por exemplo, o telefone celular.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-%20%20%20aula/fundamental/artes-fotografia.htm?cmpid=copiaecola
- O professor vai passar um texto para os alunos, para ser utilizado como ponto de partida para
esta aula/atividade.
Textos:
"Fotografia - 1"
Disponível: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-1-como-a-tecnica-foi-inventada.htm
"Fotografia - 2"
Disponível: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/artes/fotografia-2-tecnologia-e-arte.htm
- O professor vai ler o texto junto com turma. Tirar as dúvidas que irão surgir durante a leitura.
- O professor deve levar para a sala de aula várias imagens fotográficas, de diferentes fontes, e
apresentá-las aos alunos, de maneira que eles percebam suas diferenças.
Disponível: Google imagens – Fotografias variadas
- O professor pode pedir aos alunos para trazerem suas fotografias pessoais para a sala de aula
para serem apreciadas.
- Em duplas ou trios, partindo de um tema proposto pelo professor, os alunos deverão fazer
fotografias com câmeras ou celulares, dando destaque nos ângulos dos objetos que vão ser
fotografados.
-O professor deverá explicar para a turma que o ângulo é basicamente a altura, a posição da
câmera em relação ao objeto a ser fotografado. Ele interfere na interpretação das imagens.
-Sugestões de possíveis temas para o trabalho:
. A escola vista por um ângulo que você nunca viu.
. O bairro: o que ele tem de mais antigo? E de mais moderno?
. A cidade que a gente mora.
- Se possível, estimular a utilização de máquinas diferentes (digital e mecânica) e fazer fotos
coloridas e em preto e branco.
- Os componentes do grupo selecionarão as fotos que considerarem mais expressivas e que
tiverem melhor ângulo, para serem reveladas.
- Revelar as fotografias.
OBS: Cada grupo deve selecionar e revelar 05 fotografias no tamanho de 10x15 cm.
- Os grupos vão apresentar suas fotos para a turma e junto com a classe, discutirem sobre o
processo de registro fotográfico, a escolha dos ângulos fotografados e sobre os motivos que
determinaram as escolhas do grupo.
- Organizar uma exposição das fotos.
- Vai ser uma atividade muito divertida!
Fonte: https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/artes-fotografia.htm
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and answer question. Available at: http://www.backbonemag.com/Magazine/Backspace_03310902.asp. Accessed on Nov 26th 2012.
This graph shows how much time people from different nationalities spend on the Internet. According to the information, Americans spend more leisure time online than…
- Química | A. Equilíbrio Químico
(UPF) A seguir, estão representadas algumas substâncias químicas e seus respectivos valores para a constante de ionização ácida (Ka) a 25°C
Considerando os dados apresentados, é correto afirmar que