38. Aquí tienes una serie de palabras que el profesor te ha deletreado. Escríbelas correctamente.
(A) hache, i, ese, te, o, ere, i, a _______________________________
(B) uve, e, ere, be, o, ese ___________________________________
(C) eme, a, elle, o, ere, ce, a ________________________________
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 10. Multiplicação de números naturais
Ricardo está aprendendo a fazer multiplicações pelo método da gelosia. Observe que no cálculo que ele fez faltam dois algarismos, representados pelas letras A e B.
Quais algarismos as letras A e B representam no cálculo de Ricardo?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Canção
Texto base: A questão refere-se à canção É preciso saber viver da banda Titãs – estilo Pop/Rock. Canção composta pelos cantores Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que comandaram o movimento Jovem Guarda iniciado nos anos 60. Leia-a e observe-a com atenção. É preciso saber viver (Composição: Erasmo Carlos e Roberto Carlos) Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher É preciso saber viver É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver Saber viver, saber viver! Fonte: http://www.kboing.com.br/script/radioonline/busca_artista.php?artista=titas&cat=music – 2/11/2009 – adaptada.
Enunciado:
Explique, em relação à vida de cada ser humano, os sentidos de interpretação determinados na canção, conforme os versos
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão...
- História | 3.3 Populista
Tratava-se agora de construir um ritmo novo. Para tanto, era necessário convocar todas as forças vivas da Nação, todos os homens que, com vontade de trabalhar e confiança no futuro, pudessem erguer, num tempo novo, um novo Tempo. E, à grande convocação que conclamava o povo para a gigantesca tarefa, começaram a chegar de todos os cantos da imensa pátria os trabalhadores: os homens simples e quietos, com pés de raiz, rostos de couro e mãos de pedra, e no calcanho, em carro de boi, em lombo de burro, em paus-de-arara, por todas as formas possíveis e imagináveis, em sua mudez cheia de esperança, muitas vezes deixando para trás mulheres e filhos a aguardar suas promessas de melhores dias; foram chegando de tantos povoados, tantas cidades cujos nomes pareciam cantar saudades aos seus ouvidos, dentro dos antigos ritmos da imensa pátria... Terra de sol, Terra de luz… Brasil! Brasil! Brasília!
MORAES, V.; JOBIM, A. C. Brasília, sinfonia da alvorada. III – A chegada dos candangos.
Disponível em: www.viniciusdemoraes.com.br. Acesso em: 14 ago. 2012 (adaptado).
No texto, a narrativa produzida sobre a construção de Brasília articula os elementos políticos e socioeconômicos indicados, respectivamente, em:
- Biologia | 6.2 Tecido Conjuntivo
Considerando as células do sangue, associe corretamente os tipos celulares com suas respectivas características, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.
Coluna I
1. Hemácias
2. Neutrófilos
3. Plaquetas
4. Linfócitos
Coluna II
( ) Estruturas anucleadas, com grande quantidade de hemoglobina, que transportam o oxigênio.
( ) Células, com núcleo esférico, que participam dos processos de defesa produzindo e regulando a produção de anticorpos.
( ) Granulócitos que desempenham papel crucial na defesa do organismo fagocitando e digerindo microrganismos.
( ) Estruturas anucleadas que participam dos processos de coagulação sanguínea.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
- Espanhol - Fundamental | 1. Interpretación de Texto (Interpretação de Texto)
¿Por qué los adolescentes tienen tanto apetito?