Las anécdotas presentan una información curiosa o divertida. Marca el trecho de texto que tiene esa característica.
Questões relacionadas
- Matemática | 10. Estatística
As empresas Águia, Leão e Pantera apresentaram suas propostas para impressão das provas de um concurso público. Cada uma dessas empresas cobra um valor por prova mais um valor fixo, conforme a tabela a seguir:
De acordo com as informações acima, assinale a alternativa correta.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir e responda ao que se pede.
A grande questão atual colocada serão os recursos: os países, os solos, a Terra poderão alimentar - e sustentar - uma população de 9 ou 10 bilhões de habitantes?
Hoje, milhões de pessoas sofrem de desnutrição no mundo. Os especialistas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) realizaram uma cúpula e não acusaram a superpopulação, mas antes de tudo o aumento no preço dos cereais. Eles também denunciaram uma produção agrícola mundial insuficiente. Não por causa do esgotamento das terras, mas de sua má utilização.
Além disso, existe país que alimenta hoje uma população de 1 bilhão porque conseguiu sua "revolução verde" - irrigação, conservação dos solos, adubos, rendimento.
almacollins.zip.net/arch2009-05-03_2009-05-09.html
Relacione a ausência da revolução verde com a formação dos lixões, solos pobres e contaminação das águas
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
Texto base: MATERIAL - Lãs coloridas - Cola - Tesoura - Xerox da obra escolhida – folha A3 PROCEDIMENTOS - O professor vai escolher uma das obras de Tarsila do Amaral para ser trabalhada. Depois de escolhida, tirar xerox desta obra em preto e branco. Disponível: google imagens – obras Tarsila do Amaral para colorir - Entregar para as crianças o xerox , o barbante a cola e a tesoura. - Nesta atividade as crianças irão trabalhar utilizando a colagem com lã, fazendo contornos e depois preenchendo o desenho todo. - Explicar para as crianças que elas deverão passar a cola no contorno do desenho e ir colocando a lã em cima. Auxiliar as crianças neste momento. - Depois que as crianças terminarem o contorno do desenho, explique para elas que agora deverão preencher todo o espaço com a lã. - Incentive as crianças a usar várias cores de lã para ficar uma colagem bem colorida e alegre como nas obras de Tarsila. - Deixe que as crianças trabalhem livremente na escolha das cores. - Coloque os trabalhos para secar. - Se quiser, o professor poderá colocar moldura feita de papel cartão nos trabalhos das crianças. - Exponha os trabalhos na escola.
Enunciado:
- Matemática - Fundamental | 09. Probabilidade e Estatística
No site do IBGE, encontram-se dados apresentados no estudo especial “O Brasil Indígena”, como se lê a seguir:
Com as informações apresentadas, diga qual é, aproximadamente, a população indígena que falava língua indígena fora das terras indígenas:
- Matemática | 13.7. Áreas das Figuras Planas
Dado um triângulo equilátero XYZ, cuja medida do lado é igual a considere um triângulo interior a esse triângulo XYZ que tenha como vértices os pontos médios dos lados de XYZ. Retirando-se este triângulo do triângulo XYZ, restam, no interior do triângulo XYZ, três triângulos menores. Repetindo-se esse procedimento para cada um dos três triângulos menores, restam, então, nove triângulos interiores a XYZ.
Assim, é correto dizer que a soma das medidas, em das áreas desses nove triângulos é