Escribe el nombre de estos productos y señala solamente lo que compramos en los quioscos.
(A)
Disponible en: http://www.ai-candies.com.ar. Acceso en 11 nov. 2011.
(B)
Disponible en: http://4.bp.blogspot.com. Acceso en 11 nov. 2011.
(C)
Disponible en: http://sol-e.com/archivos. Acceso en 11 nov. 2011.
(D)
Disponible en: http://biscoitosnc.com.br Acceso en 11 nov.2011
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Leia esta notícia divulgada no dia 14 de abril de 2015. A escassez de água afetará dois terços da população mundial em 2050 devido ao uso excessivo de recursos hídricos , para a produção de alimentos, alertou hoje (14) a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Disponível em: http://new.d24am.com/amazonia/meio-ambiente/falta-agua-afetara-dois-tercos-populacao-mundial-2050-alerta/132290. Acesso em: 19 abr. 2015.
A fração grifada no texto pode ser substituída por
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
A lontra-marinha é uma predadora considerada espécie-chave no Pacífico Norte. Ela se alimenta de ouriços-do-mar que, por sua vez, consomem principalmente algas marinhas. Um estudo realizado por mais de 25 anos apontou a evolução da densidade populacional de ouriços-do-mar e algas marinhas.
Segundo os pesquisadores, as variações observadas nos gráficos são justificadas pela alteração do número de lontras-marinhas na região estudada.
Disponível em: http://bio1151b.nicerweb.net (adaptado).
O gráfico que melhor representa a variação do número de lontras-marinhas ao longo do tempo é
- Matemática | 04. Sequência e Progressão
( ENEM 2009 CANCELADA ) Uma pessoa decidiu depositar moedas de 1, 5, 10, 25 e 50 centavos em um cofre durante certo tempo. Todo dia da semana ela depositava uma única moeda, sempre nesta ordem: 1, 5, 10, 25, 50, e, novamente, 1, 5, 10, 25, 50, assim sucessivamente.
Se a primeira moeda foi depositada em uma segunda-feira, então essa pessoa conseguiu a quantia exata de R$ 95,05 após depositar a moeda de
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
We are now a nation obsessed with the cult of celebrity. Celebrities have replaced the classic notion of the hero. But instead of being respected for talent, courage or intelligence, it is Money, style and image the deciding factors in what commands respect. Image is everything. Their image is painstakingly constructed by a multitude of diferente image consultants to carve out the most profitable celebrity they can. Then society is right behind them, believing in everything that celebrity believes in. Companies know that people will buy a product if a celebrity has it too. It is as if the person buying the product feels that They now have some kind of connection with the celebrity and that some of their perceived happiness will now be passed onto the consumer. So to look at it one way, the cult of celebrity is really nothing more than a sophisticated marketing scheme. Celebrities though cannot be blamed for alll negative aspects of society. In reality society is to blame. We are the people who seemed to have lost the ability to think for ourselves. I suppose it’s easier to be told what to think, rather than callenging what we are told. The reason we are swamped by celebrity is because there is a demand for it.
Disponível em: www.pitlanemagazine.com
Acesso em: 7 dez. 2017 (adaptado)
O texto, que aborda questões referentes ao tema de culto à celebridade, tem o objetivo de
- Sociologia | 6 Sociologia Brasileira
(Ufu) Dentre as várias interpretações sobre a brasilidade, destaca-se aquela que atribui a nós, brasileiros, os recursos do jeitinho, da cordialidade e da malandragem.
De acordo com as leituras weberianas aplicadas à realidade brasileira (por autores tais como: Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Roberto DaMatta), a malandragem significa