(UEPB) Observe a charge abaixo.
Ela satiriza:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
A figura ilustra o momento do início da fusão de dois núcleos de células reprodutivas humanas sem anomalias.
O número de moléculas de DNA, presentes em cada núcleo, é
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(COTUCA) A tirinha a seguir representa Charles Darwin, o principal pensador da teoria evolucionista mais aceita atualmente.
Analise a explicação apresentada no segundo quadrinho e assinale a alternativa correta.
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
A lontra-marinha é uma predadora considerada espécie-chave no Pacífico Norte. Ela se alimenta de ouriços-do-mar que, por sua vez, consomem principalmente algas marinhas. Um estudo realizado por mais de 25 anos apontou a evolução da densidade populacional de ouriços-do-mar e algas marinhas.
Segundo os pesquisadores, as variações observadas nos gráficos são justificadas pela alteração do número de lontras-marinhas na região estudada.
Disponível em: http://bio1151b.nicerweb.net (adaptado).
O gráfico que melhor representa a variação do número de lontras-marinhas ao longo do tempo é
- História | 6.04 Doutrinas Sociais
(UERJ) Socialista surgiu como descrição filosófica em princípios do século XIX. Sua raiz linguística era o sentido desenvolvido de social.
A distinção decisiva entre socialista e comunista, como em certo sentido esses termos são hoje comumente utilizados, veio com a mudança de nome, em 1918, do Partido Operário Socialdemocrata Russo para Partido Comunista Panrusso. Dessa época em diante, uma distinção entre socialista e comunista tornou-se amplamente vigente.
RAYMOND WILLIAMS Adaptado de “Socialista”. In: Palavras-chave: um vocabulário de cultura e sociedade. São Paulo: Boitempo, 2007.
Na história europeia, durante o século XX, estabeleceu-se uma diferença entre socialismo e comunismo relacionada ao seguinte aspecto:
- Matemática | 09. Probabilidade
Uma loja identifica seus produtos com um código que utiliza 16 barras, finas ou grossas. Nesse sistema de codificação, a barra fina representa o zero e a grossa o 1. A conversão do código em algarismos do número correspondente a cada produto deve ser feita de acordo com esta tabela:
Observe um exemplo de código e de seu número correspondente:
Existe um conjunto de todas as sequências de 16 barras finas ou grossas que podem ser representadas.
Escolhendo-se ao acaso uma dessas sequências, a probabilidade de ela configurar um código do sistema descrito é: