O texto a seguir é um resumo da obra literária "A menina que não sabia ler", de John Harding. Leia-o com atenção.
Desprovida de quaisquer valores morais, perspectivas para o futuro e instrumentos para o convívio social, Florence se refugia no tesouro literário que habita a biblioteca, recanto que ela descobre um dia, casualmente. Apaixonada por esse universo desde o início, impedida de sequer aprender a ler - regra máxima prescrita pelo tio -, ela se transforma em autodidata e conquista, sozinha, esse conhecimento, o qual lhe abre as portas do mundo e da imaginação.
A partir desse momento, a garota passa a viver uma vida dupla. Diante do olhar alheio, Florence é uma menina estranha que perambula pela mansão da Nova Inglaterra, mas clandestinamente mergulha cada vez mais fundo neste refúgio secreto, apenas compartilhado com Giles, seu irmão. O problema é que, para defender os únicos tesouros que a vida lhe ofereceu - a esfera literária e o irmão -, ela é capaz de qualquer coisa.
Disponível em: <http://www.legiaodosherois.com.br/2013/a-morte-de-superman-e-a-historia-favorita-de-henry-cavill-do-homem-de-aco.html#> Acesso em 10 jul. 2013. (Fragmento)
A menina aprendeu a ler quando