Analise as imagens.
Disponível em: < http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1844> Acesso em: 15 out. 2014
Disponível em: <https://centraldotrabalhador.files.wordpress.com/> Acesso em: 15 out. 2014
Explique a importância dos imigrantes para a constituição da população brasileira.
Questões relacionadas
- Física | B. Força Magnética
(UNEB) Tão complexas quanto a química da vida, as condições para o bom crescimento das plantas se resumem em três números que representam as porcentagens de nitrogênio, fósforo e potássio, impressas em destaque em todas as embalagens de fertilizantes. No século XX, esses três nutrientes permitiram que a agricultura aumentasse a produtividade e que a população mundial crescesse seis vezes mais. O nitrogênio vem do ar, mas o fósforo e o potássio veem do solo. As reservas de potássio são suficientes para séculos, mas com o fósforo a situação é diferente. É provável que os suprimentos disponíveis de imediato comecem a esgotar-se no final do século. Muitos dizem que quando isso acontecer, a população terá alcançado um pico além do que o planeta pode suportar em termos de sustentabilidade. O fósforo, junto com o nitrogênio e o potássio, é um elemento crucial para os fertilizantes. É extraído de rochas ricas em fósforo, na forma de fosfato. O fósforo não ocorre livre na natureza, aparecendo principalmente na forma de fosforita, Ca3(PO4)2, fluorapatita, Ca5(PO4)3F e hidroxiapatita, Ca5(PO4)3OH. A natureza obtém fósforo por meio de ciclos de intemperismo, uso biológico, sedimentação e, depois de 10 milhões de anos, elevação geológica. A necessidade exacerbada da agricultura moderna por fertilizantes triplicou a taxa de consumo de fósforo no solo, mas uma combinação de medidas pode suavizar o problema. (VACCARI. 2012. p.40-45).
A figura representa o esquema simplificado de um espectrômetro de massa que permite determinar massas atômicas com grande precisão. Assim, a massa dos íons fosfato, nitrato, nitrogênio e do cátion potássio, que, juntos, constituem nutrientes essenciais para os fertilizantes, pode ser determinada, detectando a posição de incidência de íons no filme fotográfico F. Da análise desse experimento, sob a óptica dos conhecimentos de Física, marque com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.
( ) Os íons que atravessam a região do seletor de velocidade obedecem à primeira lei de Newton.
( ) Os íons atravessam a fenda do anteparo A com velocidade de módulo igual a E/B.
( ) Os íons positivos descrevem movimento semicircular e atingem o filme fotográfico no ponto situado acima da fenda do anteparo A, visto por um candidato que está respondendo esta questão.
( ) O raio da trajetória semicircular descrito pelos íons varia em proporção direta com a massa atômica desses íons.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a - História | 6.01 Revolução Francesa(UPE) A Revolução Francesa marcou a ascensão da burguesia ao poder, acabando com o absolutismo francês. Sobre a França revolucionária, assinale a alternativa correta.
- História
Analise as proposições sobre o Islamismo e a cultura ocidental.
I. O Islamismo é uma religião que se propagou no Oriente Próximo e Norte da África logo após a morte de Maomé, sobretudo entre os povos que viviam como pastores nômades e comerciantes das regiões desérticas.
II. Os mouros islamizados do Norte da África ocuparam diversos territórios da Península Ibérica, do início do século VIII ao final do século XV, permitindo que cristãos e judeus, que viviam em Portugal e na Espanha, mantivessem suas crenças e cultos, embora oferecessem vantagens àqueles que se convertessem ao Islã.
III. A Revolução Islâmica no Irã, em 1979, instituiu um estado fundamentalista xiita, no qual as leis do país passaram a ser inspiradas em preceitos religiosos. Com isso, aqueles que praticavam o ateísmo, as religiões politeístas, bem como a prostituição, o adultério feminino e o homossexualismo podiam ser punidos com a pena de morte.
Assinale a alternativa correta.
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem.
Disponível em: < http://www.injeflex.com.br/images/utero_diu.gif.> Acesso em: 14 mar. 2015
A) Cite o nome do método contraceptivo representado na imagem.
B) Cite a vantagem do método contraceptivo representado na imagem.
C) Explique como esse método se torna eficaz.
- Matemática - Fundamental | 4.1 Expressões Algébricas
Texto base: João e seu avô gostam muito de enigmas matemáticos. Em uma de suas conversas, seu avô propõe-lhe um enigma que calcula a idade que seu outro neto, Carlos, tinha em 2010.
Enunciado:
“Pensando na idade de Carlos, multiplicando-a por 8, somando 5 ao produto, e multiplicando esse total por 11, obtemos 1551 como resultado final, qual será a idade de Carlos em 2025?