Agora que Serafina aprendeu a tricotar, ela precisa praticar.
a) O que dona Idalina fez para ajudá-la?
b) Algo estava atrapalhando Serafina a praticar. O que era? Explique por que isso a estava atrapalhando.
Questões relacionadas
- Física
Na figura, O representa um objeto no ar e I a sua imagem produzida por um elemento ótico simples, que pode ser um espelho ou uma lente colocada sobre a linha tracejada vertical. A altura dessa imagem é o triplo da altura do objeto.
Esse elemento ótico é um(a):
- Química | 3.7 Polímeros
(PUCSP) O polietilenotereftalato (PET) é um polímero de larga aplicação em tecidos e recipientes para bebidas gaseificadas. A seguir temos uma possível representação para a sua estrutura:
Assinale a alternativa que apresenta os dois monômeros que podem ser utilizados diretamente na síntese do polietilenotereftalato. - Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
Os sólidos de Platão são poliedros convexos cujas faces são todas congruentes a um único polígono regular, todos os vértices têm o mesmo número de arestas incidentes e cada aresta é compartilhada por apenas duas faces. Eles são importantes, por exemplo, na classificação das formas dos cristais minerais e no desenvolvimento de diversos objetos. Como todo poliedro convexo, os sólidos de Platão respeitam a relação de Euler V – A + F = 2, em que V, A e F são os números de vértices, arestas e faces do poliedro, respectivamente. Em um cristal, cuja forma é a de um poliedro de Platão de faces triangulares, qual é a relação entre o número de vértices e o número de faces?
- Matemática | 13.5 Polígonos
(IFCE) Um hexágono convexo possui três ângulos internos retos e outros três que medem y graus cada. O valor de y é
- Sociologia | 4. Poder, Estado e Política
Cidadania diz respeito a direitos e a deveres dos membros do Estado. É um termo polissêmico, perceptível nos fragmentos da letra da música “Pacato cidadão”.
Oh! Pacato cidadão!
Eu te chamei atenção
Não foi à toa, não
C’est fini la utopia
Mas a guerra todo dia
Dia a dia, não...
[...]
Pra que tanta TV
Tanto tempo pra perder
Qualquer coisa que se queira
Saber querer
Tudo bem, dissipação...
[...]
Pacato cidadão!
É o pacato da civilização
Pacato cidadão!
É o pacato da civilização [...]
Samuel Rosa e Chico Amaral. “Pacato cidadão”. In: Calango, Skank. Brasil: SM Publishing-Edições Musicais Ltda, 1994.
Estes fragmentos expressam a cidadania como um dos vários direitos civis, os quais têm seus sentidos e seus significados interpretados, de acordo com o contexto em que se aplica.
O conceito de Cidadania é