Leia as informações e responda o que se pede a seguir.
(Fonte: Revista Superinteressante. Abr. 2010)
Followers são os seguidores de uma pessoa cadastrada no Twitter. Calcule a diferença entre o número de seguidores do mais seguido no Brasil e do mais seguido no mundo.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 2.5 Uso do Dicionário: Palavras no Contexto
Texto base: Leia o texto, com atenção.
POR QUE O SOL E A LUA VIVEM NO CÉU?
O Sol tinha muitos amigos, mas o seu melhor amigo em todo o Universo era a Água. Todos os dias o Sol visitava a Água e eles conversavam sobre isso ou aquilo e gostavam da companhia um do outro, como todos os amigos. Entretanto, havia uma coisa de errado com essa amizade. A Água nunca ia visitar o Sol em sua casa. Isso magoava o Sol. Ele poderia ter persistido com sua mágoa e ficado zangado. Mas não é assim que se lida com os sentimentos feridos. Você se sente melhor se conversar com quem o feriu. Talvez a Água não soubesse que havia magoado o Sol. - Por que você nunca vai me visitar? – O Sol perguntou para a Água. - Eu adoraria ir visitá-lo. - respondeu a Água -, mas a sua casa talvez não seja suficientemente grande para mim e meus parentes. Eu não gostaria de colocá-lo para fora de sua casa. Se você quiser que eu o visite, terá de construir uma casa muito, muito, muito grande. Eu preciso de muito espaço. O Sol foi para casa e falou à sua mulher, a Lua, que teriam de construir uma casa muito, muito, muito grande. Sua amiga, a Água, viria visitá-lo. Puseram mãos à obra imediatamente. Ele serrava. Ela pregava. Ele martelava. Ela media. E assim construíram uma casa muito, muito, muito grande mesmo. A casa era tão grande que levava um dia inteiro para ir da porta da frente até a porta dos fundos. A casa era tão larga que de qualquer um dos lados não se enxergava o outro lado. O Sol foi dizer à Água que poderia ir visitá-lo agora. Na manhã seguinte a Água fluiu até a porta da frente. __ É seguro eu entrar? __ ela perguntou. - Entre, por favor. - Disseram o sol e a Lua, abrindo a porta da casa que haviam construído. A Água começou a escorrer para dentro. Junto com ela vieram os peixes e todas as criaturas que vivem na água. Logo a água estava pelo joelho. - Ainda é seguro eu entrar? - Claro! – O Sol e a Lua responderam. Mais água fluiu para dentro. Estava quase atingindo o teto. - Vocês querem que eu entre mais? - Claro - Disseram o Sol e a Lua, subindo até o teto para não se molharem e para que suas luzes não se apagassem. Mais e mais a Água entrava. O Sol e a Lua foram sentar-se no telhado. - Vocês ainda querem que eu entre mais? - perguntou a Água. O Sol e a Lua disseram que sim, sem saber o que estavam dizendo. Mais e mais a Água jorrava para dentro. E com ela vinham cada vez mais peixes e baleias e tubarões e algas e siris e lagostas. A Água encobria o telhado da casa e continuava subindo. Quanto mais a Água subia, mais alto o Sol e a Lua tinham de ir para se manterem secos. Por fim, o Sol e a Lua estavam tão altos, no céu, que não sabiam bem como voltar. Mas eles gostaram de estar assim, tão altos, olhando o mundo inteiro lá de cima. E por lá ficaram desde então. LESTER, Julius. Conte outra vez: quantas manchas tem um leopardo? São Paulo: Brinque Book, 1997. p. 9-12
Releia as frases retiradas do texto e consulte o dicionário para descobrir o significado das palavras sublinhadas.
A)” Isso magoava o Sol.”
B) “Na manhã seguinte a Água fluiu até a porta da frente.”
C) “Mais e mais a Água jorrava para dentro”.
Reescreva as frases empregando os sinônimos das palavras sublinhadas.
- Matemática - Fundamental | 03. Razão e Proporção
Essa caixa tem a forma de um paralelepípedo. Para construí-la são usadas placas de madeira retangulares. As placas são unidas com cola formando as arestas, com exceção da tampa que é unida à caixa por meio de dobradiças.
A quantidade de placas retangulares de madeira necessária para construir uma caixa como essa é
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
O garoto Cebolinha
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UPE) “Ao utilizar o cinto de segurança no banco de trás, o passageiro também está protegendo o motorista e o carona, as pessoas que estão na frente do carro. O uso do cinto de segurança no banco da frente e, principalmente, no banco de trás pode evitar muitas mortes. Milhares de pessoas perdem suas vidas no trânsito, e o uso dos itens de segurança pode reduzir essa estatística. O Brasil também está buscando, cada vez mais, fortalecer a nossa ação no campo da prevenção e do monitoramento. Essa é uma discussão que o Ministério da Saúde vem fazendo junto com outros órgãos do governo”, destacou o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) mostra que o cinto de segurança no banco da frente reduz o risco de morte em 45% e, no banco traseiro, em até 75% Em 2013, um levantamento da Rede Sarah apontou que 80% dos passageiros do banco da frente deixariam de morrer, se os cintos do banco de trás fossem usados com regularidade.
Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/ultimas-noticias/1596-metade-dos-brasileiros-nao-usa-cinto-de-seguranca-no-banco-detrasAcesso em: 12 de julho de 2015.Em uma colisão frontal, um passageiro sem cinto de segurança é arremessado para a frente. Esse movimento coloca em risco a vida dos ocupantes do veículo. Vamos supor que um carro popular com lotação máxima sofra uma colisão na qual as velocidades inicial e final do veículo sejam iguais a 72 km/h e zero, respectivamente. Se o passageiro do banco de trás do veículo tem massa igual a 80 kg e é arremessado contra o banco da frente, em uma colisão de 400 ms de duração, a força média sentida por esse passageiro é igual ao peso de
- Biologia | 03. Bioquímica
O carbono é um elemento químico presente nos quatro grandes grupos de
biomoléculas constituintes dos seres vivos: as proteínas, os lipídios, os ácidos nucleicos e os carboidratos. Também está presente na constituição química do gás carbônico e do metano, os principais gases causadores do efeito estufa.
Atualmente, no planeta, uma alteração perceptível no ciclo do carbono é a