(Cefet MG) Observe as estruturas vegetais indicadas a seguir.
A estrutura que NÃO se relaciona diretamente nem com a reprodução sexuada, nem com a assexuada é a de número
Questões relacionadas
- Matemática | 1.09 Radiciação
(IFAL) O valor exato da raiz cúbica de 1.728 é:
- Física
Na figura acima, o bloco de massa m=2,0kg que está encostado na parede é mantido em repouso devido à ação de duas forças, F1 e F2 cujos módulos variam no tempo segundo as respectivas equações F1=Fo+2,0t e F2=Fo+3,0t onde a força é dada em newtons e o tempo, em segundos. Em t=0s o bloco está na iminência de entrar em movimento de descida, sendo o coeficiente de atrito estático entre o bloco e a parede igual a 0,6 Em t=3,0s qual o módulo, em newtons, a direção e o sentido da força de atrito?
Dado: g=10 m/s2
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Numere os fatos na ordem em que aparecem no texto:
( ) As crianças indígenas participam dos afazeres da aldeia como uma forma de se preparar para a vida adulta.
( ) Os índios inventam brincadeiras com galhos de árvore e constroem brinquedos feitos de palha, madeira ou barro.
( ) Os índios têm liberdade para se divertir, brincar, dançar e correr à vontade.
( ) Nas brincadeiras, as crianças indígenas não se importam em ganhar, e a cooperação é um valor considerado importante para eles.
- História | 3.2 Antiguidade Clássica
Para responder à(s) quest(ões) a seguir, considere o texto abaixo.
Nos poemas indianistas, o heroísmo dos indígenas em nenhum momento é utilizado como crítica à colonização europeia, da qual a elite era a herdeira. Ao contrário, pela resistência ou pela colaboração, os indígenas do passado colonial, do ponto de vista dos nossos literatos, valorizavam a colonização e deviam servir de inspiração moral à elite brasileira. (...) Já o africano escravizado demorou para aparecer como protagonista na literatura romântica. Na segunda metade do século XIX, Castro Alves, na poesia, e Bernardo Guimarães, na prosa, destacaram em obras suas o tema da escravidão.
(Adaptado de: NAPOLITANO, Marcos e VILLAÇA, Mariana. História para o ensino médio.
São Paulo: Atual Editora, 2013, p. 436-37)
A escravidão, com características diferenciadas, também existiu na Roma Antiga, onde, a partir do século IV a.C., houve a:
- Física
Um portão maciço e homogêneo de 1,60 m de largura e 1,80 m de comprimento, pesando 800 N, está fixado em um muro por meio das dobradiças “A”, situada a 0,10 m abaixo do topo do portão, e “B”, situada a 0,10 m de sua parte inferior. A distância entre as dobradiças é de 160 m, conforme o desenho abaixo
Elas têm peso e dimensões desprezíveis, e cada dobradiça suporta uma força cujo módulo da componente vertical é metade do peso do portão.Considerando que o portão está em equilíbrio, e que o seu centro de gravidade está localizado em seu centro geométrico, o módulo da componente horizontal da força em cada dobradiça “A” e “B” vale, respectivamente: