Na figura abaixo, a primeira barra é o todo-referência. As demais representam partes desse todo-referência.
As representações fracionárias das partes pintadas (cinza) em que o todo-referência foi dividido são:
Questões relacionadas
- Ciências - Fundamental | 02. Propriedades físicas dos materiais
Texto introdutório: As características dos materiais são propriedades físicas que definem a forma como os materiais se comportam sob diferentes condições. Algumas das características mais importantes incluem a condutibilidade, elasticidade, compressibilidade e dureza. Essas propriedades têm sido estudadas há milhares de anos, desde os tempos antigos em que as pessoas procuravam por materiais para construção e ferramentas. Hoje, o conhecimento sobre as características dos materiais é usado em muitas áreas da ciência e da engenharia.
Cite dois cuidados que devem ser tomados para evitar choques elétricos.
- Literatura
Era ele que erguia casas
Onde antes só havia chão.
Como um pássaro sem asas
Ele subia com as casas
Que lhe brotavam da mão.
Mas tudo desconhecia
De sua grande missão:
Não sabia, por exemplo
Que a casa de um homem é um templo
Um templo sem religião
Como tampouco sabia
Que a casa que ele fazia
Sendo a sua liberdade
Era a sua escravidão. [...]
“O operário em construção”, de Vinicius de Moraes. A temática do poema de Vinicius de Moraes reflete uma importante característica da Segunda Geração Modernista, que é o(a):
- Matemática | 4.2 Progressão Geométrica
(UEG) A sequência numérica cn é definida como cn = an . bn, com n ∈ R em que an e bn são progressões aritmética e geométrica, respectivamente. Sabendo-se que a5 = b5 = 10 e as razões an e bn são iguais a 3 o termo c8 é igual a:
- História | 6.04 Doutrinas Sociais
CPFL Energia apresenta: Planeta Sustentável
É buscando alternativas energéticas renováveis que a gente traduz nossa preocupação com o meio ambiente
Sustentabilidade é um 1conceito que 2só ganha força quando 3boas ideias se transformam 4em grandes ações. É por acreditar 5nisso que nós, da CPFL, estamos desenvolvendo alternativas energéticas eficientes e renováveis e tomando as medidas necessárias para gerar cada vez menos impactos ambientais.
A utilização da energia elétrica de forma consciente, o investimento em pesquisa e o desenvolvimento de veículos elétricos, o emprego de novas fontes, como a biomassa e a energia eólica, e a utilização de créditos de carbono são preocupações que há algum tempo já viraram ações da CPFL. E esta é a nossa busca: contribuir para a qualidade de vida de nossos consumidores e oferecer a todos o direito de viver em um planeta sustentável.
Revista Veja. 30 dez. 2009
No período “... que só ganha força quando boas ideias se transformam em grandes ações...” (1º parágrafo), temos:
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
John Milton and Freedom of Speech on Campus
By Daniel F. Sullivan
A few years ago, at a seminar meant to help college presidents think about the issues they face as campus leaders, I read John Milton's Areopagitica: A speech for the liberty of unlicensed printing to the parliament of England. Originally published in 1644, Areopagitica makes a powerful argument for freedom of speech and against censorship in publishing. After twenty years as a college president, having experienced and observed many calls to censor, I've come to believe that there is not much to know on the topic beyond what Milton wrote over 350 years ago. Areopagitica was published in response “to Parliament's ordinance for licensing the press of June 14, 1643.” The effect of the ordinance against which Milton wrote “was to give Archbishop Laud, who was also Chancellor of the University of Oxford, control over every press in England, with power to stop publication of any book contrary to the Doctrine of the Church of England.” This was disturbing to Milton, who wrote, “as good almost kill a man as kill a good book: [he] who kills a man kills a reasonable creature; but he who destroys a good book, kills reason itself.”
(Adaptado de https://www.questia.com/magazine/1P3-1048971311/milton-s-areopagitica-freed om-of-speech-on-campus. Acessado em 15/05/2019.)
A relação entre o posicionamento do autor do texto e o de John Milton na publicação mencionada é de